Você sabe quais são os produtos para pets mais consumidos atualmente?

Mães e pais de pets não economizam com seus filhos de quatro patas (ou com asas, ou com escamas, quem sabe). A vontade de mimar os pets com comidas especiais e brinquedos incríveis e variados para deixá-los felizes parece um denominador comum entre quem ama animais.


Se para quem tem um bichinho (ou mais) em casa já é preciso priorizar os gastos de acordo com a necessidade, com donos de petshops a situação é similar… Só que em grande escala.




Se você está começando nesta área, vale a pena saber quais são os produtos para pets mais consumidos atualmente. Afinal, não dá para deixar os clientes na mão por não ter na sua loja tudo que é importante para os animais e para seus donos. Descubra os produtos mais populares para pets e não deixe faltar nada em seu petshop.


Alimentos

Tal dono, tal pet. Se nós humanos já adoramos comer, os animais não são nem um pouco diferentes.

Por ser item de primeira necessidade, é o tipo de produto para pet mais consumido. Sachês de comida úmida e pacotes de ração super premium são sempre muito procuradas.

Atualmente tem aumentado a preocupação com a saúde dos bichinhos desde sua alimentação. Por isso, rações orgânicas, mais nutritivas e balanceadas, estão ficando mais populares e sendo mais consumidas. Está em alta também a ração natural e sem aditivos, vendido de forma fresca ou congelada.


Medicamentos

Ainda falando sobre saúde, medicamentos e produtos para tratar ou prevenir doenças estão em segundo lugar entre os itens mais vendidos nas lojas.

Claro que, no cenário ideal, seria melhor que os donos não precisassem comprar remédios para os animais com tanta frequência. Mas infelizmente a realidade é que não podemos prever quando nosso animal de estimação vai sofrer algum problema.

O ataque de um parasita como pulga ou carrapato é um dos principais problemas que cães e gatos enfrentam. Por isso, a maioria dos donos mais atenciosos faz questão de utilizar remédios preventivos constantemente nos seus animais. Naturalmente, medicamentos para tratar uma infestação parasitária já existente tem uma grande procura. Assim como vitaminas, colírios e vermífugos são buscados regularmente.


Produtos de higiene e beleza

Não tem nada melhor do que se aconchegar em casa com seu pet amado e limpinho. A higiene dos animais de estimação é tão importante para a saúde quanto para a estética, então não tem como fugir de gastar com isto.

Claro que tem gente que prefere deixar a limpeza por conta de serviços de banho e tosa para evitar este trabalho. Mas há quem enfrente por conta própria a tarefa de dar banho nos pets, consumindo constantemente shampoo e condicionador para eles.

Produtos auxiliares como escovas, pentes, rasqueadeiras e alicates de unha são amplamente vendidos. Artigos sanitários que são igualmente indispensáveis na casa de donos de pets, e também saem bastante, são as bandejas sanitárias e fraldas.


Um item com demanda especialmente alta e com muita procura nesta categoria são os tapetes higiênicos. Eles trazem limpeza e praticidade para qualquer um que tem um animal de estimação.


Brinquedos e acessórios

Por último, mas não menos importante, não poderiam ficar de fora os mimos para os pets queridos. Brinquedos para distraí-los ou estimular a atividade física e mental são muito populares. Itens para adestramento, coleiras coloridas e roupas para várias condições climáticas também estão presentes na casa de vários donos de pets.

Nessa categoria, a variedade é tanta que é normal para um dono entrar em um petshop e querer levar tudo. Por isso que, mesmo não sendo uma necessidade imediata, acaba se tornando um tipo de produto muito vendido nas lojas.


É inclusive, um item excelente para aumentar o ticket médio de petshop.

Agora que sabe quais são os produtos para pets mais consumidos você está pronto para montar seu próprio estoque.


Acesse nosso site ou cadastre-se preenchendo os dados abaixo, para conhecer todos os produtos do nosso catálogo.