Verão: quais os cuidados que devemos ter com os pets nessa época do ano?


O verão, assim como as demais estações do ano, exige cuidados específicos com os pets. Os dias mais quentes demandam uma atenção a mais, já que as temperaturas altas afetam o bem-estar dos animais.

Cachorro no verão- "Verão: quais os cuidados que devemos ter com os pets nessa época do ano?"-Braspets

Neste artigo, iremos listar alguns dos principais cuidados para se ter com os pets no verão, vale a pena a leitura!


1. Hidratação é fundamental


Os pets, assim como nós seres humanos, sentem mais sede no verão. É importante se atentar na quantidade de vezes em que a água é servida. Prestar atenção na temperatura da água também é necessário. Troque de água caso ela esteja muito quente. Gelo pode ser acrescentado na água para que a temperatura fique gelada por mais tempo. Os comedouros de inox são uma ótima ideia pois conservam melhor a temperatura da água, sem contar que duram muito mais! Conheça as nossas opções aqui!


Os comedouros GermanHart são feitos com anel de silicone, diferentemente dos outros comedouros de inox tradicionais feitos com anel de borracha, que racha e rasga facilmente!

2. Escolha bem os horários de levar os pets para passear


No verão, os chamados “horários de pico do sol”, vão das 11h da manhã até às 16h30 normalmente. A temperatura do chão quente pode machucar as patas dos pets, por isso esses horários devem ser evitados. Escolha horários fora dos horários de pico. A coleira também deve ser confortável. Guias retráteis são muito indicadas para o passeio, pois o cão fica mais livre para pisar onde quiser, fugindo assim das partes mais quentes do chão e indo para a sombra. Confira os nossos modelos!


As guias da Flexi são projetadas para excitar todos os cães e seus donos. A Flexi é a inventora e uma das líderes do mercado mundial de guias retráteis. Fabricadas na Alemanha, garantem conforto, segurança e são extremamente resistentes! Tenho certeza que você e principalmente o seu cão vai amar!



3. Deixe a tosa em dia

Banho e Tosa- "Verão: quais os cuidados que devemos ter com os pets nessa época do ano?"-Braspets

Os pelos, dentre várias funções, ajudam a manter a temperatura corporal dos pets. No verão, se os pelos ficarem muito grandes, eles aumentam a sensação de calor. É por esse motivo que os pelos devem ser aparados com uma frequência maior do que nas outras estações do ano . Essa frequência é relativa e varia muito de acordo com o crescimento dos pelos de cada pet, converse com um médico veterinário para saber qual a frequência necessária de tosa para o seu pet.


4. Evite locais com muito sol


A exposição ao sol forte no verão causa desconforto nos pets, por isso evite locais muito ensolarados , principalmente nos horários de pico do sol. Procure sombras e outros ambientes com temperatura mais amena e longe do sol forte.


5. Preste atenção na respiração do seu pet


Fisicamente os pets dão alguns sinais de que estão com bastante calor. A boca mais tempo aberta, respiração profunda e ofegante, a procura por locais mais gelados para deitar-se como o piso, são alguns desses sinais. Preste atenção no comportamento do seu pet, principalmente se houver alguma mudança brusca de comportamento.


6. Cuidado com banhos em excesso

Cachorro tomando Banho- "Verão: quais os cuidados que devemos ter com os pets nessa época do ano?"-Braspets

Muitas pessoas pensam que por conta do calor, são necessários mais banhos do que normalmente os pets tomam. Muitos banhos, ao invés de ajudarem, podem fazer mal para a saúde do pet . Por isso, antes de decidir dar muitos banhos durante o verão no seu pet, procure um médico veterinário. Esse profissional poderá tirar todas as suas dúvidas referentes a quantidade correta de banhos no verão.


7. Protetor Solar


Atualmente, existem alguns tipos de protetor solar para cada pet. Esses produtos evitam e previnem o surgimento de algumas doenças que podem surgir na estação de altas temperaturas. Procure um médico veterinário para se informar sobre qual o tipo que melhor se encaixa nas características físicas do seu pet e atente-se também ao modo de usar desse produto.


Aproveite muito essa época do ano com o seu pet, pois tomando os respectivos cuidados a diversas estará garantida!