Saiba quais os tipos de pentes mais indicados para as diferentes pelagens dos pets

Pentes e escovas estão entre os acessórios mais importantes no cuidado básico diário que devemos ter com nossos pets. Naturalmente, tanto gatos quanto cães beneficiam-se de uma boa escovada. Além de tudo eles tendem a aproveitar bastante o momento. Existem, contudo, diversos modelos de produtos para escovação no mercado.


Quer ficar por dentro dos tipos de pentes mais indicados para as diferentes pelagens dos pets? Então confira as dicas que listamos neste artigo!



Apresentamos a seguir todos os detalhes necessários para escolher o material adequado a necessidade de cada animal. É importante ressaltar que a diferença entre cada produto disponível para este fim costuma ser grande. Mas com a nossa ajuda você não terá dificuldade de achar o item mais confortável e duradouro.

Para começar, é importante entender que o pente deve adaptar-se a textura e ao comprimento da pelagem do bichinho. Sendo assim, para cachorros ou gatos, os pelos curtos e compridos demandam produtos bem diferentes.


Outro detalhe a considerar é o material dos pentes e se eles são rígidos ou flexíveis. Siga na leitura para descobrir como esses detalhes influenciam na sua escolha.


Conheça os tipos de pentes mais indicados para as diferentes pelagens dos pets

• Pente de dentes curtos

São ideais para todos os tipos de pelagens e ajudam na limpeza dos animais sem deixar rastros.


Eles devem ser passados gentilmente, sobretudo nos pets de pelo longo, para evitar machuca-los.


De modo geral a utilização deste item amacia o pelo e confere brilho quando utilizado de modo contínuo.



• Rasqueadeiras

Este é um dos tipos de pente mais comuns para cães e gatos. É com ele que fazemos a remoção dos pelos soltos que ficam sob a pelagem dos nossos amigos de quatro patas. Ele também é de grande utilidade para desfazer os pelos embaraçados. Em razão disto a utilização diária da rasqueadeira é bastante recomendada.





Escova de cerdas, pente para eliminar pulgas e escovas de pino ou aço

• Escova de cerdas

Este produto serve para todos os tipos e comprimentos de pelagem. Suas cerdas podem apresentar diferentes comprimentos e espaçamento, e são normalmente feitas de Nylon.


Trata-se de uma escova macia, para animais de pelo curto, que ajuda a dar o acabamento e garantir o brilho bonito na hora de pentear, e também protege o cãozinho de pelagem curta, que acaba tenho menos proteção na hora do penteado.



A recomendação é que para os pelos longos busque-se cerdas mais compridas e espaçadas, ou escovas com cerdas de metal, que



• Pente para eliminar pulgas

Similar aos pentes que se empregam contra os piolhos, este produto apresenta dentes muito próximos uns dos outros. A estrutura deste pente ajuda a remover os ovos das pulgas e também a sujeira. Mas atenção: este pente precisa ser higienizado com água quente e sabão logo após o uso!


• Escovas de pinos de aço

Dentre os tipos de pentes mais indicados para as diferentes pelagens dos pets há também as escovas com pino de aço.


Os pinos que ela apresenta podem ser de aço ou metal e costumam ter comprimento e espaçamento variado.


Algumas possuem borracha na ponta, outras apresentam a ponta toda em aço.


As bolinhas de borracha nas pontas são recomendadas para cães de pele mais sensível, enquanto as de ponta de metal são melhores para os cães de pelos longos que apresentem muitos nós na pelagem.


De modo geral ela serve aos cães de pelo médio e longo, ou àqueles cuja escovação é mais difícil em razão da textura da pelagem.



Conheça a nossa linha completa de pentes e escovas!



• Desembolador de pelos

Por fim há este pente que ajuda a desembolar os pelos médios e longos de gatos e cachorros. Muitos combinam este item com a rasqueadeira para realizar o serviço completo e eliminar os possíveis nós da pelagem.

Estes sãos os tipos de pentes mais indicados para as diferentes pelagens dos pets.


Quer encontrar estes e outros produtos? Então venha conferir a nossa linha!


Ficou em dúvida a respeito do assunto? Aproveite para entrar em contato!