Saiba por que você deve investir em um comedouro de inox para o seu pet


Cuidar da alimentação e da higiene do seu pet influencia diretamente na saúde dele. Por isso, vale a pena investir em um comedouro de qualidade. Os de inox são os mais recomendados pelos veterinários. Quer saber por quê? Então, leia esse texto até o final.


Cachorro comendo- "Saiba por que você deve investir em um comedouro de inox para o seu pet"- Braspets

Por que investir em um comedouro de inox?


Além de ser esteticamente mais atraente, o comedouro de inox, ou aço inoxidável, é o mais recomendado por veterinários. Isso acontece, porque ele:


Resistente: seu material é mais forte e resistente do que outros, o que evita que os bichanos o mordam, brinquem ou o estragam de alguma forma;


Tem boa durabilidade: como ele é bastante resistente e higiênico, não precisa ser trocado com grande frequência;


Fácil de limpar e desinfetar: seu material é fácil de limpar e pode ser lavado quantas vezes for necessário. Basta usar detergente e água. Alguns comedouros, como os da GermanHart, podem ser lavados na máquina de lavar louças:


Não enferruja: serve tanto para alimento quanto para água e não tem risco de enferrujar;


Não amassa e nem arranha: devido à sua resistência, não há perigo de surgirem lesões e ranhuras, que facilitariam a proliferação de microrganismos nocivos à saúde do animalzinho;


É antialérgico: o aço inoxidável é totalmente antialérgico, isso significa que pode ser usado por qualquer bichano, mesmo que ele tenha algum tipo de alergia.


Alto custo benefício: mesmo que o investimento seja mais alto, a longo prazo proporciona uma economia, já que não precisa ser trocado com frequência. Além disso, como não permite a proliferação de microrganismos, evita gastos com consultas, medicamentos e internações.

Comedouro cachorro "Saiba por que você deve investir em um comedouro de inox para o seu pet"- Braspets


Comedouro de Inox X comedouro de outros materiais


Há muitas outras opções de comedouro, de diversos materiais. Mas os mais consumidos são os de plástico e os de alumínio. Eles são muito populares por causa do preço mais baixo, mas a qualidade deixa a desejar.


Ambos são mais frágeis e, por isso, têm menor durabilidade que os de inox. Além disso, são menos higiênicos, porque, com o tempo, podem sofrer lesões e, nessas ranhuras, permitem a proliferação de bactérias, fungos e outros microrganismos.


Por isso, os comedouros de plástico e alumínio podem causar algumas doenças nos bichanos, como dermatites e falhas de pelo, afetando a saúde e o bem-estar do seu bichano.


Ambos podem se tornar tóxicos em contato com o calor ou com água quente. E isso, além de afetar a saúde do pet, ainda evita uma higienização de qualidade, já que a água quente seria um ótimo recurso de desinfecção, não fosse a fragilidade desses materiais.


O plástico, por exemplo, pode liberar bisfenol A quando aquecido, favorecendo a diabetes, o câncer e outras doenças graves.


Em contato com o calor, o de alumínio, por sua vez, pode liberar porções do próprio alumínio na água e/ou alimento do seu pet.


Atualmente, existem no mercado diversos modelos de comedouros feitos de Inox, como os com base de ventosa, coloridos com materiais aprovados para a alimentação humana, anti-formigas, em formato de tigelas... A GermanHart tem uma linha completa de comedouros para todos os tamanhos e portes de animais por preços que cabem no seu bolso! Você não vai querer ficar fora dessa, né?

Ração de cachorro- "Saiba por que você deve investir em um comedouro de inox para o seu pet"- Braspets

Outros cuidados necessários


Além de escolher um comedouro de qualidade, são importantes outros cuidados para garantir a saúde do seu amigão:


• Lavar e trocar a água diariamente;


• Não deixar restos de comida no pote;


• Não deixar a comida por muito tempo no comedouro;


• Trocar de comedouro sempre que a qualidade tiver sido afetada.


Para conhecer a linha completa dos comedouros de Inox da GermanHart, cadastre-se no nosso site e tenha acesso ao nosso catálogo, preços e condições especiais!