Quais os equipamentos necessários para o banho e tosa dos pets?

O mercado de produtos voltados para animais de estimação segue em crescimento, mas ao mesmo tempo, a concorrência também é grande. Por isso, quem trabalha na área precisa sempre se preocupar em inovar e ampliar o atendimento. Uma das formas é oferecendo o serviço de banho e tosa, anexo a clínicas ou lojas de produtos para cães e gatos.

Ao ofertar mais um serviço, além de facilitar a vida do seu cliente, que já leva o peludo até o seu estabelecimento, você vai atrair novas pessoas e movimentar as vendas. Claro que para isso é preciso ter os equipamentos necessários para o banho e tosa dos pets.

Conheça os equipamentos necessários e planeje a abertura do seu banho e tosa.


Banheira para banho e tosa


Um dos itens básicos para quem quer começar a trabalhar na área é a banheira para banho e tosa. Ela precisa ser resistente e de material que permita a limpeza com facilidade como:

- Fibra de vidro; - Aço inox; - Alvenaria azulejada.

Quando for comprar, lembre-se de que atenderá cães pequenos, mas também os de grande porte. Por isso, é importante ter uma banheira que comporte animais de diferentes portes ou investir em banheiras de dois tamanhos, uma para cães pequenos e outra para cães grandes.


Sopradores para pet shop

Depois do banho é hora de secar o bichinho, e isso começa a ser feito com o uso de um soprador.


Ele consegue retirar até 70% da água da pelagem do pet, através do uso do vento quente ou frio. É indicado para animais de pelagem mais curta, pois quando usado em cães e gatos de pelos longos podem causar nós.


Secadores


Com um jato mais direcionado e quente, o secador é usado para retirar o restante da umidade da pelagem do animal e modelar os pelos.

É importante que você saiba que os secadores para banho e tosa dos pets são diferentes dos usados por pessoas. Eles costumam ser menos barulhentos, para não assustarem os bichinhos.

Outra característica é que têm pelo menos 4 temperaturas, para que possa ser regulada de acordo com a necessidade. É possível secar os peludos com o vento em temperatura ambiente, para dias mais quentes, ou com vento morno, quente ou médio (entre quente e morno), para estações mais frias.


Mesa de tosa


Depois de dar banho, é hora de tosar o cão ou o gato. Para isso, providencie uma mesa de tosa, que deve ser facilmente limpa e em uma altura que fique agradável para a realização do trabalho.

Ela deve ter regulagem de altura e pontos de fixação para manter o cão imóvel durante o procedimento.


Canil e gatil

Quando os bichinhos chegam um pouco antes do horário ou ficam prontos e precisam esperar os donos chegarem para buscá-los, é preciso ter um local seguro para que eles aguardem.


Por isso, você precisa investir em locais apropriados, para garantir que eles fiquem bem confortáveis, limpinhos e que não fujam do local.



Máquinas, tesouras e lâminas


Por fim, você precisará ter uma boa máquina de tosa, tesouras apropriadas e lâminas para poder tosar os bichinhos. Precisará ainda adquirir:


- Escovas apropriadas; - Xampu; - Condicionador; - Lacinhos, gravatas e outros adereços; - Toalhas; - Produtos para higienizar o ambiente e outros itens de manutenção do local.

Nós podemos ajudá-lo a montar esse espaço especial. Faça o seu cadastro abaixo e conheça nossos produtos que poderão ser usados em seu banho e tosa!