Quais os benefícios que os brinquedos podem trazer para a saúde dos pets?


Quem gosta e tem um animalzinho de estimação costuma ficar fascinado com as novidades que não param de chegar aos petshops, hoteizinhos e clínicas veterinárias.

No entanto, será que elas sabem, de fato, quais os benefícios que os brinquedos podem trazer para a saúde dos pets?


Pelúcias FatCat para gato - "Quais os benefícios que os brinquedos podem trazer para a saúde dos pets?"- Braspets

Se você tem um negócio no mercado pet e gostaria de ajudar seu clientes a escolher melhor os brinquedos para seus bichinhos, saiba que vai descobrir muitas coisas nesse artigo!


Comportamento Animal


Algumas pessoas já se deram conta do quanto um animal se assemelha a uma criança, inclusive no comportamento : eles fazem birra, sentem solidão, ficam alegres e sabem quando fazem algo de errado.


Da mesma forma que uma criança, os animais também precisam de brinquedos adequados à idade, perfil e necessidades do momento.


Assim, não se deve chegar a um petshop ou loja dentro de uma clínica, ou hotelzinho e simplesmente comprar um brinquedo porque o achou bonito. Na verdade, deve-se pensar no bem-estar animal e nos benefícios que aquele determinado artefato proporcionará.


Brinquedos – benefícios para a saúde dos pets


Proprietários de animais, por vezes, lembram-se das idas ao veterinário, seguem o calendário de vacinação, mas se esquecem da saúde mental de seus pets. Isso mesmo! É fundamental que haja preocupação também com suas emoções.


Não são apenas os seres humanos que sentem os reflexos da vida moderna, os animais também. Daí a importância da diversão para eles. Contudo, muito além de pura distração para os pets que tanto amamos, os brinquedos trazem uma série de benefícios .


Dentre eles, escolhemos alguns para você conhecer:


- Reduzem a ansiedade e o estresse , sem mencionar que evitam a depressão e comportamentos como morder o próprio rabo;


- Servem de companhia para os animais que ficam muito tempo sozinhos;


- Tornam os bichinhos mais sociáveis;


- Estimulam a dentição;


- Elevam o nível de atenção;


- Aperfeiçoam suas habilidades naturais.


Convenhamos: quem pensa nisso tudo quando vê aqueles brinquedos multicoloridos, com tantos materiais diferentes? Mesmo assim, é essencial escolher o brinquedo adequado para os pets.


Brinquedo certo para o pet certo


Ninguém discorda de que cães e gatos são diferentes, certo? Então, os brinquedos também não podem ser os mesmos!


Gatinhos amam arranhar alguma coisa, assim um arranhador pode ser uma boa opção. Também amam correr atrás de bolinhas ou algo do gênero, inclusive que façam barulho, com guizos no seu interior.



Interatividade tem tudo a ver com os felinos. Curiosos por natureza, gostam de nichos, para entrar e sair deles, movimentando-se como se estivesse à procura de algo.

Para os cães há diversos tipos de brinquedos, sendo a bolinha, um verdadeiro clássico. Ossinhos de borracha, assim como bichinhos de pelúcia também sempre fazem a alegria deles.



Há, ainda, brinquedos com corda e aqueles nos quais eles têm de bater a patinha para que algo se mova ou abra, muitas vezes recebendo uma recompensa por terem acertado.


Independentemente do tipo de pet que seu cliente tenha, é imprescindível orientá-lo a comprar o brinquedo observando as características e o porte do bichinho que ele tem.


E como estamos falando na relação brinquedo e saúde , vale ressaltar que eles devem ser atóxicos e de qualidade, a fim de não prejudicar os animais.


A Braspets é uma importadora e distribuidora de acessórios para lojas de artigos pet. Trabalhamos com diferentes tipos de brinquedos, produtos para higiene, guias e coleiras, entre outros. Venha conhecer o nosso site e aproveite as oportunidades exclusivas!

Aliás, temos um site exclusivo para B2B no qual é possível acessar o nosso catalogo completo com preços e maiores informações sobre cada produto. Faça seu login de acesso e conheça produtos que surpreenderão os seus clientes!