Produtos essenciais para uma boa higienização dos gatos


Há um consenso de que gatos não precisam tomar banho, pois eles mesmos se encarregam de fazer a própria higienização. Essa afirmação não está, de todo, errada, mas não quer dizer que os pet shops não podem oferecer uma “ajudinha” extra na hora da limpeza.

Afinal, os banhos são realmente proibidos? Isso não é verdade! O que acontece muitas vezes, é que os gatos se sentem estressados durante o banho. Por isso, muitos donos de gatinhos acabam deixando a ideia pra lá.


O assunto divide a opinião de especialistas. Fato é, porém, que embora os felinos não precisem de banhos tão frequentemente quanto os cachorros, a higienização correta evita problemas e traz qualidade de vida para os bichanos.


Mas como escolher os produtos ideais? E qual a importância de colocá-los à venda em meu pet shop? É isso que vamos descobrir a seguir!


Dicas de produtos para uma higienização completa


A higienização dos gatos pode até ser feita em casa. O melhor ambiente, porém, continua sendo os pet shops, pois possuem os materiais necessários para garantir que os felinos se sintam seguros.


Além do banho em si, que requer xampus especiais, temperatura adequada da água e sopradores para depois da ducha, outros produtos essenciais garantem a boa higienização, tais como:


Tesoura de unha : Os gatos precisam de unhas aparadas para não sofrerem acidentes. Por exemplo, se enroscar em almofadas, arranhar móveis ou, até mesmo, se atrapalhar na hora em que estiverem andando pela casa.


Rasqueadeiras: Além de simplesmente assentar a pelugem dos animais, as rasqueadeiras removem os pelos que estão mortos, promovem a circulação do sangue dos gatos e, ainda, desembaraçam os fios. E quem disse que os felinos não gostam de serem escovados? Com o tempo, percebem que o movimento é relaxante.


Arranhadores: Embora não seja um item de higienização propriamente falando, os arranhadores são essenciais para que os gatos tenham liberdade. Os felinos são, por natureza, animais que gostam de arranhar coisas. Assim, o ato é uma forma de demarcar territórios. Como falamos de gatos domésticos, bem melhor que eles arranhem um objeto específico para isso.



Como garantir a higienização dos gatos durante os cuidados diários?


Os produtos essenciais para uma boa higienização não se resumem apenas aos itens que acompanham o processo de banho. No dia a dia, é preciso adotar algumas estratégias para garantir que os bichinhos estejam confortáveis.


Seja para donos de pets ou para os próprios pet shops, os tapetes higiênicos cumprem o propósito de fazer com que os animaizinhos deixem as “necessidades” em locais específicos.


É importante, no entanto, que sejam selecionados produtos que possuam absorção adequada, pois a ideia é evitar que o bichinho faça cocô ou xixi no chão.


Cata cacas e comedouros também são itens de higiene


Não poderia faltar, é claro, o cata caca, que vem com ganchinho para ser usado junto com a coleira. A ideia inovadora evita que donos de pets saiam carregando sacolinhas dentro da bolsa. Com certeza, eles irão a amar a ideia!


E, para que você ofereça aos seus clientes toda a segurança necessária, não deixe de ter em seu pet shop comedouros de boa qualidade, pois isso evita que os gatos sejam contaminados por bactérias, por exemplo.

Que tal inovar no seu pet shop com as dicas que trouxemos? Lembre-se que os donos

de pets estão cada vez mais exigentes. Confira agora mesmo os produtos da Braspets.

Na Braspets você encontrara os produtos que mais combinem com você e com o seu pet! Você duvida? Então confira!!

Não se esqueça de preencher o formulário para acessar preços e produtos diferenciados!