Por que as clínicas veterinárias devem investir em tapetes higiênicos de qualidade?

A rotina do médico veterinário é intensa e cheia de desafios diários. São muitos os animais que chegam e, embora alguns estejam presentes nas clínicas veterinárias apenas para a vacinação, outros são levados com quadros clínicos mais graves e precisam até ficar internados.




A esses animais é preciso oferecer um local seguro, no qual não haja risco de fuga, que esteja limpo e adequado para a sua internação. Para que tudo isso seja possível, além de gatis e canis apropriados e de uma equipe de limpeza treinada, é necessário investir em bons materiais. Dentre eles os tapetes higiênicos, que são úteis e práticos, mas precisam ser de qualidade.

Confira a importância de escolher um tapete higiênico de qualidade e como isso afetará a rotina da sua clínica e dos seus pacientes.

Tapete higiênico traz mais limpeza às clínicas veterinárias


Nem sempre os animais, que chegam com uma doença mais grave, precisam ficar internados por dias. Algumas vezes, basta passar algumas horas na clínica veterinária para que receba a fluidoterapia, recebam nutrição parenteral ou façam a diálise.


Seja qual for o caso, de internação por dias ou de tratamento de algumas horas, os cães e gatos precisarão ser colocados em um local específico para que recebam o tratamento necessário. Claro que quando ficam por muitas horas presos, precisam fazer xixi. A quantidade torna-se ainda maior quando o pet é submetido à fluidoterapia.


Para evitar que o canil ou gatil fiquem molhados e sujos, o uso do tapete higiênico torna-se essencial. Eles ajudam a manter a limpeza do ambiente e evitam xixi escorrendo pela clínica.


Evitar rasgo e vazamento


Quando o tapete é de qualidade, ele suporta uma quantidade de urina maior e tem uma rápida absorção do líquido. Além disso, ao ser produzido com um material de boa qualidade evita rasgos e vazamentos, que podem causar transtornos durante a internação do paciente.


Atender a cães de diferentes portes


Os tapetes de qualidade também suportam um volume maior de urina. Com isso, podem ser usados para animais de portes pequeno, médio e grande e garantir que eles fiquem em um local sempre seco e limpo.


Dar mais conforto ao animal internado

Além de absorver a urina e evitar que ela se espalhe pelo canil ou pingue no chão, o tapete higiênico também oferece mais conforto ao paciente.

Quando de qualidade, ele evita que o animal fique no gatil ou canil úmido, graças ao seu alto poder de absorção.


Manter o consultório seco

Muitos cães estão acostumados a usar o tapete higiênico em casa. Por isso, colocar um no ambulatório, em casos nos quais o animal fique por algum tempo solto, pode ajudar a manter a higiene.

O cão irá procurar o tapete para fazer xixi. Isso evita que ele suje o chão do consultório e possa até escorregar na própria urina.

Depois que o paciente sair, basta descartar o tapete e colocar um novo no local. Mais praticidade para o seu dia a dia.

Nós temos ótimos produtos e tapetes higiênicos ideais, que poderão deixar a sua rotina mais simples, prática e especial.


Cadastre-se abaixo, com seu nome e e-mail e receba informações.