Por que a qualidade dos fornecedores é essencial na hora de comprar produtos para pet shop?


Depois de montar um negócio, é preciso gerir a relação com os fornecedores. Por mais que você tenha uma boa estrutura com excelente atendimento, se não tiver bons parceiros de quem comprar, pouco adiantará. Por isso, a qualidade dos fornecedores é essencial na hora de adquirir produtos para o pet shop. Neste artigo vamos apresentar 5 razões que explicam o porquê disso.


1. Qualidade do produto


O fator mais óbvio é a qualidade do produto que você irá adquirir. Aqui não importa muito se você compra direto do fabricante, o fato é que você precisa ter qualidade em mãos. Se você deseja oferecer custo-benefício ou preço baixo para seu cliente, considere contar com diversas opções para o mesmo produto. Mas foque em vender qualidade, pois sua marca será associada ao que você vende. E se você vende produtos diretamente relacionados à saúde animal, terá que ter um cuidado ainda maior.



2. Relacionamento com o fornecedor


A relação com o fornecedor vai muito além de uma negociação de compra e venda. Por isso, quando buscar por fornecedores, pense neles como futuros parceiros. Você terá que conviver com eles caso eles cumpram os requisitos, e a convivência exige uma boa relação.


Bons fornecedores são parceiros que irão facilitar seu trabalho. Eles oferecerão bons produtos, saberão da importância do seu pet shop e irão trabalhar para ajudá-lo. Vale a pena buscar pelos melhores.


3. Valor para seu negócio


Você pode comprar uma coleira em qualquer pet shop. Caso você deseja comprar uma coleira que seja “a cara” do seu cachorro, aposto que terá que investigar mais. É assim que as empresas criam valor no seu negócio, oferecendo o que os concorrentes não têm.


Para criar valor para seu pet shop, você invariavelmente precisa da ajuda dos fornecedores. E não há outra solução: apenas os melhores vão ter produtos que permitirão que sua loja se destaque entre as demais.


4. Reputação do seu negócio


Por mais que seu cliente saiba que você apenas vende, ele relacionará seu pet shop à empresa fabricante do produto que acabou de comprar. Tendo isso em mente, pense que você também é um promotor de todas as empresas que estão presentes no seu pet shop.


Para não ter a reputação do negócio afetada por terceiros, procure conhecer os produtos vendidos por seu fornecedor. Por mais que você tenha uma relação amistosa com eles, pouco adianta se o que vendem está prejudicando seu crescimento.


5. Agilidade no abastecimento


Mesmo se você souber o tempo de prateleira de um produto, nem sempre as vendas acontecerão como você planejou. Às vezes, a demanda é mais alta que o normal, e todo seu estoque vai antes do esperado. Nessas horas é preciso contatar rapidamente o fornecedor e obter uma nova remessa, antes que você perca novas oportunidades de lucrar.


Agilidade, flexibilidade, boa logística e atenção no atendimento são qualidades ideais nos fornecedores. Convidamos você a conhecer nosso site voltado especialmente para empresários do ramo de pet shop. Você certamente vai encontrar tudo o que procura.