Por que a higienização do cantinho do pet é importante para a sua saúde?


Para cuidar de um pet, não basta apenas encher de amor e colocar água e ração nos potes. Ainda que esses cuidados sejam muito importantes, é preciso acrescentar à lista a higienização como algo que faz toda a diferença para o bem-estar do pet. Além disso, viver em um local sujo pode comprometer a saúde do bichinho.


CASINHA DE CACHORRO- "Por que a higienização do cantinho do pet é importante para a sua saúde?"- BRASPETS

Porém, não basta apenas limpar o local e a sua casa, caso o pet tenha acesso à parte interna, é preciso saber quais produtos usar, a fim de não trazer problemas de intoxicação para os animais. São informações muito importantes para quem deseja cuidar direitinho dos bichinhos e manter a saúde em um ambiente confortável.


Saiba mais sobre a importância de fazer a higienização e como fazer para limpar o cantinho do seu pet.


A saúde do pet está ligada aos hábitos de higienização

CACHORRO TRISTE- "Por que a higienização do cantinho do pet é importante para a sua saúde?"- BRASPETS

Sabemos que não faz bem a nenhum ser vivo morar em um ambiente sujo, no qual há sujeira misturada aos resíduos das suas necessidades. Não podemos sequer imaginar esses seres tão indefesos e que amamos, vivendo em um ambiente assim, não é mesmo? Pois bem, saiba que a limpeza do cantinho onde o seu pet fica pode ajudar a manter a saúde dele em dia.


Além disso, a limpeza não é feita com qualquer produto, já que alguns animais podem desenvolver alergia ou mesmo prejudicar a pele causando lesões por causa do produto. Então, é preciso limpar com frequência, usando os produtos certos, principalmente, diluir em água aqueles que são concentrados.


Como limpar os locais onde os pets transitam


São muitos detalhes e pode dar um certo receio para limpar, mas fique tranquilo que informaremos como fazer para deixar a casa limpinha sem prejudicar seu pet. Primeiro, é interessante fazer a limpeza da casa de forma geral com o aspirador de pó, por conta dos pelos soltos.


Para limpeza mais pesada você pode usar desinfetante e álcool, pois eles ajudam a promover a assepsia da região. A água sanitária também é uma ótima aliada, mas com cautela sempre. Tenha cuidado para diluir os produtos, a fim de não ficar com cheiro forte ou prejudicar o bichinho.


Como cuidar das regiões onde fazem as necessidades


Outra questão é a higienização das regiões onde os pets fazem as suas necessidades. Para quem tem gatos, é mais simples, pois os bichanos conseguem se educar para usar a caixa de areia, sendo necessário manter a areia em dia. Já os cães, principalmente quando filhotes, podem fazer xixi pela casa, trazendo um pequeno transtorno.


FAMÍLIA CACHORRO- "Por que a higienização do cantinho do pet é importante para a sua saúde?"- BRASPETS

O ideal é ensinar o bichinho onde ele deve fazer as necessidades. Porém, caso haja algum acidente pela casa, é preciso deixar a mancha secar, em caso de sofás ou camas, e passar detergente neutro e esfregar. Para o odor, os desinfetantes podem contribuir para amenizar a situação.


Viu como é importante cuidar da higienização para a saúde do pet? Agora que você já sabe como é importante e de que forma deixar a sua casa e a casinha do seu bichinho sempre limpa e bem cuidada, que tal dar uma olhadinha nos nossos produtos?


Imagina como seria mais fácil se os pelos do seu bichano caíssem em menor quantidade? Comprar a rasqueadeira certa pode ajudar a diminuir a queda dos pelos! Ja ouviu falar das Rasqueadeiras com Cabo de Gel da GermanHart? Elas vão facilitar o seu dia-a-dia!


Imagina como seria incrível se o seu pet fizesse as necessidades em um tapete higiênicos que seca tao rápido que ele nem vai perceber?! Patinhas molhadas pela casa nunca mais! Muito prazer, Tapetes Higiênicos GermanPad Ultra+!!


Conheça a nossa linha de produtos completa acessando nosso site! Aproveite!