Pet Shop: quais os produtos indispensáveis para ter na loja?

Segundo pesquisas do Euromonitor o Brasil tem a terceira maior população de animais de estimação no mundo. Em um mercado deste calibre, com 132 milhões de pets, não é má ideia abrir um pet shop, concorda? Tem dúvida a respeito de quais os produtos são indispensáveis para ter na loja? Fique tranquilo! Nós vamos te ajudar nesta empreitada.

Sabemos que uma das maiores dificuldades para quem vai iniciar este empreendimento é realizar as atividades de controle de estoque. Além, é claro, de organizar a compra dos produtos junto aos fornecedores do negócio. Saber quais itens comprar é de grande ajuda para ambas as tarefas.




Neste quesito, embora cada animal possua suas necessidades próprias, existem alguns itens fundamentais que os tutores irão procurar. Dividimos estes produtos em categorias básicas. São elas: alimentação, medicamentos, higiene, acessórios para passeio, camas e brinquedos. Aproveite a lista para orientar a compra de tudo o que irá para a prateleira da sua loja.


Montando o seu pet shop? Descubra os produtos indispensáveis para ter na sua loja

• Produtos alimentícios para cães e gatos

Os alimentos são a base dos produtos vendidos em uma loja voltada para os animais. Não por acaso é o item com maior rotatividade nas prateleiras. Para atender as necessidades dos cães ofereça rações e petiscos. Lembre-se de investir sempre em qualidade e variedade de marcas.


Entre os petiscos ofereça ossinhos e bifinhos. Para os felinos a combinação alimentícia mais procurada pelos tutores contém ração e sachês. Também os petiscos especiais para os gatos fazem o maior sucesso. Em ambos os casos lembre-se de reservar lugar para os pets que demandam alimentação especial.



Assim, dentre os produtos indispensáveis para ter na loja estão incluídos os alimentos diferenciados. Podem ser rações para animais obesos ou que já possuem idade avançada, por exemplo. Igualmente necessário é disponibilizar a alimentação para os filhotinhos. Atenda a estas demandas satisfatoriamente e você ganhará um público fiel.


Invista nos medicamentos, produtos de higiene e acessórios para passeio

• Medicamentos e higiene

Todo bichinho de estimação tem necessidade em algum momento de tomar remédios veterinários. E é justamente no pet shop que os tutores vão procurar por estes itens. Sua rotatividade é quase tão alta quanto a dos produtos alimentícios.

Tenha, portanto, uma atenção especial a eles. Os itens desta categoria incluem vermífugos, remédios antipulgas, anticarrapatos, antissépticos e também antibióticos. Tanto cachorros, quanto gatos, necessitam destes produtos. As vitaminas também podem fazer parte da sua sessão especial de medicamentos.

• Acessórios para passeio

Para os donos dos cães o passeio é uma atividade essencial de cuidado e prazer. Sendo assim, ofereça uma boa variedade de acessórios para passear. De coleiras tradicionais, a guias peitorais e também guias retráteis de qualidade. Tenha em vista que cada porte de animal vai demandar um tamanho e/ou tipo de produto diferente.

Inclusive, é importante destacar o uso de guias retrateis, que podem tornar o passeio mais prazeroso, dando mais liberdade para os cães. Porem, muito cuidado na hora de escolher a sua guia retrátil, pois o mercado está cheio de guias de baixa qualidade que podem representar um risco ao seu animal, além de apresentarem constantes problemas de qualidade.


Portanto, utilize somente guias retrateis de marcas conhecidas e que garantem um desempenho impecável e 100% de segurança para seu pet.


As camas e brinquedos também são importantes

• Camas e brinquedos

Os tutores querem dar o máximo de conforto e bem-estar para os seus bichinhos e quem não quer?


Em razão disto as caminhas figuram entre os itens mais procurados nas lojas. Alguns clientes também buscam por roupinhas nas regiões mais frias. Além disto, os brinquedos são fundamentais.


Neste caso os produtos indispensáveis para ter na loja devem atender a cada tipo de animal. Para os gatos, arranhadores, ratinhos e bolinhas. Para os cachorros, brinquedinhos de borracha, pelúcias, bolinhas e outros itens para morder.


Fez o checklist do que o seu pet shop vai precisar? Então dê uma conferida em nossa linha de produtos ou mande uma mensagem para tirar as suas dúvidas.