O que levou o Brasil a tornar-se o segundo maior mercado pet do mundo?

Já ouviu aquela frase que diz que muitos cães e gatos levam uma vida melhor que a de alguns humanos? Pois você não está enganado.

CÃO DE CHUPETA SENDO TRATADO COMO HUMANO

A onda que invadiu o mercado de produtos para animais de estimações, que vai de roupinhas a produtos de higiene, faz com que muitos bichinhos sejam tidos como os verdadeiros reis da casa, com confortos e regalias dignos de estrelas de cinema.


Pensando nisso, não tinha como ser diferente. Quanto mais os tutores mimam seus filhos de quatro patas, mais os consumidores vão ao delírio e, com isso, a economia que gira em torno desse segmento tende a aumentar. Pensando nisso, entenda como o Brasil se tornou o segundo maior nessa temática e surpreenda-se.


Os números não mentem


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o segundo maior mercado de pets ao redor do mundo. Isso é comprovado pelos números que apontam que, mesmo em meio à crise, este é um segmento que não para de crescer.


Para a Euromonitor Internacional, empresa inglesa que realiza pesquisas de mercado, o setor faturou cerca de R$20 bilhões em 2018, em um aumento de 9,8% a mais do que no ano anterior. Para 2019, a estimativa é que em dezembro o faturamento já esteja acima de R$22 bilhões, mostrando que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo país, não há nada que detenha os cuidados com os animais e o carinho de seus cuidadores.


Há um cunho social por trás desse crescimento

CACHORRO E BEBE

Com a mudança no estilo de vida da sociedade, muitos casais têm optado por conceberem mais tarde, o que gerou uma queda na natalidade e, consequentemente, a opção por adotarem bichinhos de estimação como uma espécie de filhos.


Para se ter uma ideia, o IBGE apontou que, atualmente, existem cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos nas casas brasileiras. Por sua vez, existem apenas 44 milhões de crianças até os quatorzes anos, o que aponta que existem mais cachorros sendo adotados do que bebês nascendo por aí.


Além disso, cerca de 44% dos lares possuem ao menos um cachorro, o que só reafirma o espaço que os pequeninos ou, às vezes, os grandalhões, tem ocupado nos imóveis e nos corações da sociedade brasileira. Que tal trocar as mamadeiras por tapetes higiênicos e brinquedinhos? Muitos tem feito isso!



Mime o seu pet!


Se você também é daqueles que não perde a chance de mimar o seu filho de quatro patas, está na hora de conhecer a Braspets. Nós somos uma importadora e distribuidora de acessórios para pet shops que trabalha tanto com marca própria quanto com as internacionais.


Com produtos de ótima qualidade, apresentamos comedouros, coleiras, guias, brinquedos de borracha, pelúcias, cordas, tapetes higiênicos, cata cacas, rasqueadeiras, pentes, escovas, alicates e muito mais para facilitar a vida do seu animal, dar conforto e, acima de tudo, bem-estar.

Que tal conhecer a nossa linha? Acesse o nosso site, gere o login de acesso ao cadastrar seu nome, e-mail, telefone e CNPJ e não deixe de conferir os nossos produtos e preços. Esperamos por você!