O que devo levar em conta antes de comprar produtos para o meu pet shop?

As novidades de produtos para animais de estimação não param de aparecer. São petiscos, comedouros, roupinhas, guias e uma infinidade de itens que tornam a vida do cão ou gato e de seu tutor mais divertida e segura. Isso deve ser levado em conta ao comprar produtos para o pet shop.

Se você quer manter o seu cliente, deve estar preparado para oferecer essas novidades e ter as marcas que ele gosta e procura. Caso o consumidor comece a ir até a sua loja e não encontre o que precisa, ele vai para o concorrente e pode não voltar mais ao seu estabelecimento.


Para ajudar você a fazer boas compras, separamos algumas dicas do que é preciso levar em conta antes de comprar produtos para o pet shop.


Fique atento ao que os clientes procuram em seu pet shop

A primeira coisa a ser feita, para saber o que deve comprar para o seu estabelecimento, é ficar atento aos seus clientes. O que eles procuram?

Sempre que alguém perguntar por algo que a sua loja não possua para a venda, anote o nome, a marca e tente analisar se é viável começar a oferecer o produto.

Além disso, faça uma análise dos últimos meses de venda e veja o que sai mais. Além de ração e medicamento, que costumam ser os itens mais vendidos, há algum outro produto que a sua loja tenha uma boa venda, que se destaque? E o que vende pouco?

Vamos supor que você venda poucas roupinhas, muito menos do que o esperado. Pode ser que o local no qual elas estão expostas não esteja adequado ou que você não tenha para oferecer algo que o consumidor goste.

Neste caso, é interessante disponibilizar algumas novidades no setor, com marcas e estilos diferentes, para tentar atrair o consumidor e movimentar esse setor do seu pet shop.


Qualidade dos produtos


Sempre que for comprar produtos para a revenda, certifique-se que eles são de qualidade, seguros e devidamente regularizados.

A ração, por exemplo, precisa ter um médico veterinário responsável e ter sido aprovado pelo serviço de inspeção. Avalie bem o produto antes de colocar para vender em sua empresa.


Variedades de cores e marcas

Outro ponto importante, ao pensar no que vender em sua loja, é a variedade. Os tutores gostam de ter alternativas, tanto de formatos de brinquedos e petiscos, quanto de cores de guias e casinhas.

Por isso, sempre tenha mais de uma marca de tudo. Por exemplo, ao comprar coleiras, tenha a de pescoço, peitoral, corrente, de cores variadas, tipos de fechos diversificados, entre outros.

Se o seu estabelecimento for pequeno, não precisa ter muitos itens. O importante é variar.


Quanto tenho em estoque?

Antes de fazer o pedido, verifique bem o seu estoque e veja se não há muitos produtos iguais armazenados. Veja também se terá local de armazenamento para colocar a compra feita, como irá expor os produtos em seu pet shop.

Além disso, quando o vendedor oferecer um produto com preço promocional para colocar em sua loja, veja bem a data de validade. Muitas vezes, o valor mais baixo é dado para escoar produtos que vão vencer logo. Fique atento para não perder dinheiro.

Gostou das dicas? Cadastre-se abaixo para conhecer nossa linha completa!