Fatores que você precisa levar em consideração na hora de abrir um pet shop


Como em qualquer negócio, a criação de um pet shop exige um planejamento minucioso. Normalmente, o plano vai conter o investimento em estrutura, o cumprimento da legalização do negócio e as informações tributárias. Mas existem outros passos importantes que, às vezes, são ignorados. Veja os fatores que você precisa levar em consideração na hora de abrir um pet shop.


PETSHOP- "Fatores que você precisa levar em consideração na hora de abrir um pet shop"- BRASPETS

Localização

LOCALIZAÇÃO- "Fatores que você precisa levar em consideração na hora de abrir um pet shop"- BRASPETS

Um dos fatores-chave para qualquer negócio, a localização deve ser planejada tendo em vista todas as exigências de um pet shop. É preciso que seja de fácil acesso, tanto para clientes como para funcionários. Deve estar próximo a estações de metrô e terminais, além de ser seguro e ter estacionamentos nas redondezas.


A localização também envolve o valor a ser gasto. Isso, porque você precisa descobrir se o lucro advindo da demanda por serviços corresponde ao valor investido no aluguel.


Capital de giro


Além do custo para criar um pet shop com estrutura, equipamentos, mercadoria e contratação de funcionários, é preciso ter um valor para o capital de giro. Trata-se de uma quantia para ficar imobilizada e garantir a fluidez do seu caixa. Ele garante que o negócio atue normalmente, independentemente das baixas momentâneas.


O valor do capital de giro depende do porte da empresa. Quanto maior o prazo para obter clientes, menor o prazo para pagar os custos do negócio. Portanto, para descobrir o valor necessário, descubra o prazo médio para pagamento dos custos, como aluguel, luz e fornecedores.


À medida que seu negócio crescer, seu capital de giro também pode crescer. Mas considere, para início do negócio, a separação de 10% a 20% do seu dinheiro a ser investido. Essa quantia pode garantir o começo de trabalho.


Criação de valor

DOG TAXI- "Fatores que você precisa levar em consideração na hora de abrir um pet shop"- BRASPETS

Criar valor para o negócio é entregar algo a mais para o cliente. Existem muitos pet shops em um bairro, então, o que fazer para se destacar? Nesse sentido, você pode criar muitas estratégias de diferenciação, pois o importante é demonstrar para o cliente que vale mais a pena ir ao seu pet shop.


Entre estratégias que você pode criar, há o serviço a domicílio, pet shop móvel ou promoções voltadas a clientes específicos (donos de pássaros, por exemplo). Investir em um ambiente único e se posicionar como uma marca diferenciada também garante mais atenção. Além disso, sempre aposte na qualidade do atendimento, que faz toda a diferença.


Divulgação


Antes de começar a implementação do seu negócio, você já precisa pensar nas estratégias de divulgação. Não perca a chance de comunicar a abertura do negócio em canais específicos e tenha em mão promoções de inauguração.


Separe uma quantia do investimento para o lançamento e pesquise qual é o melhor meio de divulgação. Rádio e TV podem ajudar, bem como banners, folders e marketing digital.


Fornecedores


A escolha de bons fornecedores é um fator que afeta diretamente no negócio. Eles precisam ter uma boa mercadoria, prazos agradáveis e excelente atendimento. O bom fornecedor é, sobretudo, um parceiro, por isso você deve dar atenção para essa relação.


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