Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro


Se um dos seus clientes lhe questionar sobre as escovas ideais para pelagem de cachorros, você saberá como ajudar? A diferenciação dos principais negócios atualmente, está na simples prática do foco na solução dos problemas.


Por isso, quem está na linha de frente, atendendo a clientes, precisa estar bem informado, treinado e preparado para ajudar o cliente a solucionar qualquer problema relacionado ao mercado em que você atua.


Hoje, vamos falar sobre os tipos de escovas para escovar os pelos dos cachorros para que, na próxima vez que você precisar ajudar algum cliente com o assunto, terá plenas condições e conhecimento para conduzir o atendimento de forma diferenciada.

Por que escovar os pelos dos cachorros?


Além deixar o visual do seu cão mais bonito, a escovação faz parte de uma rotina que mantém o pelo mais saudável e hidratado, retirando os pelos que já caíram, evitando a criação de nós, dores e desconforto.

Entretanto, cada tipo de pelagem exige uma escova diferente. Analisar o tipo de pelagem é essencial para comprar uma escova adequada. Veja abaixo, os tipos de escova e as indicações de pelagem para o seu cliente não errar na hora de adquirir uma escova para o cachorro dele.


Tipos de escovas


Escova de Cerdas- "Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro"- Braspets

Escova de cerdas: Esse é o modelo mais indicado para todos os tipos de pelagem. A dica aqui é quanto mais longa for a pelagem, maior deve ser o espaçamento e o tamanho das cerdas. Cachorros com pelagens curtas, como labradores, por exemplo, exigem uma escova de cerdas curtas e com pouco espaço, para facilitar a remoção mais eficiente dos pelos que já estão soltos;

Escova de Pinos- "Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro"- Braspets

Escova de pinos: esse modelo é bem parecido com as escovas que nós usamos, aquelas com as bolinhas na ponta das cerdas. Elas têm pinos menos flexíveis e são ótimas para desembaraçar a pelagem longa, deixando os pelos lisinhos e sem nós;


Rasqueadeira- "Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro"- Braspets

• Rasqueadeiras: esse tipo de escova tem apenas a finalidade de retirar os pelos soltos e deve ser usada com bastante cuidado, pois tem cerdas metálicas bem finas que podem machucar a pele do seu cachorro. Essa escova deve ser usada apenas 2x na semana e o cachorro não pode estar agitado, para evitar que a escova machuque a sua pele;



Pente para Cachorro- "Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro"- Braspets

Pentes: eles podem ser de metal, de borracha ou madeira e, além de desembaraçar os pelos, também oferecem massagem ao seu cachorro. Eles irão amar a hora da escovação relaxante. Há diferentes tipos de pentes, uns com cerdas mais afastadas e outros com cerdas mais unidas. As cerdas mais afastadas devem ser usadas para uma pelagem mais grossa e as mais unidas para pelagem bem fina.


Atualmente, existem escovas 2 em 1, para facilitar a vida dos pets e de seus donos, A Escova Dupla da GermanHart, por exemplo, é feita com cerdas rígidas de um lado e cerdas macias do outro. Com cabo de Madeira ou de Gel Siliconado, a Escova Dupla da GermanHart é confeccionada em material de alta qualidade, proporcionando conforto, praticidade e muita resistência.


Acesse nosso catálogo e veja todas as opções de escovas para grooming que temos disponíveis para você disponibilizar para seus clientes na sua petshop ou canil. Acesse nosso catálogo, cadastre-se e confira todos os nossos produtos com preços exclusivos! Confira abaixo, como conseguir descontos em todos os nossos produtos.



Braspets: produtos de qualidade para o seu negócio


Se você é dono de um petshop e está em busca de produtos de qualidade para o seu negócio, nós possuímos descontos especiais para você! Cadastre-se no nosso site e tenha acesso a todos os preços e produtos que você pode revender na sua petshop. Ofereça qualidade e uma grande diversidade de produtos para seus clientes!