Dicas para aumentar a venda de produtos no seu pet shop


Você sabia que o Brasil é o segundo maior mercado de pets do mundo? E que de acordo com o IBGE, existem mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos nos lares brasileiros? São mais que as 44 milhões de crianças até 14 anos no país.


Pet Shop- "Dicas para aumentar a venda de produtos no seu pet shop"- Braspets

Segundo a Abinpet, Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, são mais de U$ 7 bilhões gastos com pets no Brasil

Ou seja, ter um Pet Shop é um bom negócio.




Com isso em mente, confira alguns truques para aumentar a venda de produtos no seu pet shop e aproveitar melhor este gigante mercado!


Gere informação e conteúdo


Todo dono de pet shop já percebeu que os clientes têm uma relação emocional fortíssima com os seus pets. Chamam de filho, cobrem de amor e gastam uma fortuna sem nem pensar duas vezes! Por isso, são obcecados com os seus pets.


Logo, gerar informação e conteúdo é uma ótima forma de aumentar a sua venda de produtos em seu pet shop. Existem diversas formas de fazer isso, com conteúdo de como cuidar do pet, informações sobre os melhores produtos e diversas outras.


Outro truque que envolve informação é conhecer o cliente, não somente o pai, mas também o filho. As empresas já perceberam a importância de reunir o máximo de informações sobre o público, então, porque não ter também informações sobre os pets?


Pet Shop- "Dicas para aumentar a venda de produtos no seu pet shop"- Braspets

Crie um cadastro para observar o comportamento de ambos, como enviando ao tutor lembretes sobre tosas e vacinas, além de descontos com os produtos preferidos pelo bichinho. Isso funciona para os humanos e certamente também dá certo para os pets.


Sabendo os produtos preferidos do pet, você pode enviar o seu petisco preferido de brinde a cada compra, por exemplo, ou um brinquedinho do tipo que ele mais gosta!


Aproveite cada oportunidade para vender mais


Já falamos que a conexão emocional entre os donos de animais e seus pets é fortíssima. Isso se reflete na maneira como eles compram. Por isso, você deve usar cada oportunidade para aproveitar e vender os produtos.


Por exemplo, se ele compra uma casinha para cachorro, você pode oferecer diversos outros produtos que complementem a compra, como os potes de ração e água, uma caminha, a coleira e vários outros.



Neste ponto, o atendimento é essencial. Mostre que ele precisa de potes para o conforto, coleira para segurança, petiscos e brinquedos para ficar feliz. Apele também para o lado emocional, mas sem exagerar!


Por fim, este truque é um clássico, mas é bem interessante. A própria organização do pet shop ajuda nas vendas, uma técnica que já é usada no varejo há milênios.


Qual é o principal produto que o cliente compra? A ração. É aquilo que sempre é uma compra recorrente, algo que ele sempre volta a loja para comprar.

Existem outros, como a areia dos gatos, mas a ração é mais universal. Por isso, pense de forma estratégica em como posicionar este produto na loja de modo a atrair mais público para os outros.


E, é claro, ter os melhores produtos sempre ajuda! Nós podemos te ajudar com isso! A Braspets é uma importadora e distribuidora de produtos pet. As melhores marcas e os melhores produtos em um só lugar! Acesse o nosso site e conheça a nossa linha de produtos para a seu Pet Shop vender ainda mais. Faça o seu cadastro e realize a compra com a ajuda de um de nossos vendedores te acompanhando a cada passo!