Cuidados que você deve ter na hora de comprar produtos de perfumaria para o seu pet


Os animais de estimação são as principais companhias de muitas famílias brasileiras e, para além de toda a fofura e diversão proporcionadas por eles, é necessário estar atento às questões relacionadas à sua saúde e higiene, pois a falta de cuidados pode ocasionar problemas para os bichinhos e para seus donos.



Entre os principais cuidados com os pets estão as vacinas e os banhos frequentes, que podem ser tanto em casa como em pet shops. As vacinas são essenciais para manter a saúde dos bichinhos em dia e evitar problemas como raiva ou leishmaniose visceral canina, conhecida popularmente como calazar. Os banhos ajudam a manter a higiene dos pets e um dos produtos mais utilizados no final desse processo são os perfumes específicos, que proporcionam um cheiro agradável aos bichinhos.


Quais os cuidados que devo ter na hora de passar perfume em um pet?


Álcool: Um fator importante a ser considerado ao escolher perfumes para animais, principalmente gatos e cachorros, é a quantidade de álcool presente no produto. Isso, porque o excesso da substância pode causar ressecamentos na pele dos pets, além de toda a irritação que pode provocar. Por isso, é importante se atentar às quantidades alcoólicas dos perfumes;


Alergias e irritações: Antes de passar perfume no pet, é essencial saber se o bichinho não possui potenciais alergias a certas substâncias presentes nesses produtos, pois isso pode causar irritações na pele, coceiras e até feridas mais graves. O mais recomendado é que o dono ou os profissionais responsáveis pelo banho em pet shops estejam cientes da existência de uma alergia e, em muitos casos, evitem o uso de perfumes nos pets;


Estresses: Os perfumes são produtos comuns apenas aos seres humanos, portanto, é muito natural que os bichinhos tenham aversão ao contato com essas substâncias e recusem a sua aplicação em um primeiro momento. Se for constatado que o animal fica mais estressado com a aplicação e, desse modo, torna-se mais agressivo, o ideal é optar por fragrâncias mais naturais e amenas ou, em casos mais extremos, não aplicar nenhum tipo de perfume no bichinho. Os cuidados com seus banhos e sua higiene garantirão um cheiro agradável.


Quais os perfumes que podem ser utilizados nos pets?


Atualmente, existem muitos produtos disponíveis no mercado, tanto para o uso em grande escala como para o uso em casa. São muitas as marcas e composições, por isso é importante observar esses detalhes antes de escolher um tipo de perfume para o seu bichinho.

É importante saber que a aplicação dos perfumes deve ser nos locais adequados, nunca em contato com olhos, nariz, boca ou regiões genitais do bichinho, além de não ser recomendada a aplicação em lugares sem pelos.


Necessário ressaltar que o uso deve ser feito após o banho e com o pelo escovado, para isso você pode contar com a linha exclusiva de Grooming da Braspets, que facilitarão e muito a sua vida.


Por fim, não esqueça de escolher os perfumes com menos concentração de álcool e de dar muito carinho ao seu bichinho.A linha exclusiva de brinquedos da Braspets é indispensável para garantir bons momentos de diversão com o seu pet.


Confira nossa linha exclusiva de produtos, escolhendo a que mais se adequa ao seu pet. De grooming a brinquedos e caminhas, temos tudo que o seu pet precisa em um só lugar!!