Controle de estoque: saiba por que ele é importante para o seu pet shop


O mercado de pet shop vem crescendo cada vez mais e se tornando uma verdadeira indústria. Com essa importância, o comerciante precisa estar sempre atento ao controle de estoque para evitar possíveis prejuízos.

PET SHOP- "Controle de estoque: saiba por que ele é importante para o seu pet shop"- BRASPETS

Pode não parecer, mas um estoque desorganizado ou com produtos que geram poucas vendas pode desperdiçar boa parte do orçamento do empreendimento. No entanto, você pode evitar gastos desnecessários se souber fazer uma boa gestão de controle de estoque.


Procure sempre saber o que há em seu estoque


Ter controle sobre o que existe no estoque da loja garante uma agilidade no trabalho.


Criar uma planilha no Excel ou reservar um caderninho para registrar a chegada de mercadorias e as vendas realizadas vão te ajudar a atender melhor o seu cliente.


Isso faz com que aquela clientela já construída recomende a sua loja para outras pessoas e assim você consegue saber quais produtos deve comprar, evitando gastos precipitados.


Ter o registro do estoque também melhora a disposição de produtos pela loja.


Ao saber quais marcas vendem mais, você pode reorganizar as prateleiras, permitindo que os clientes encontrem com facilidade aquilo que procuram.


Aprenda mais sobre os produtos que você comercializa


Infelizmente pode ocorrer a falta de produto em estoque. Responder negativamente ao pedido do cliente e não oferecer nenhuma alternativa pode ser a linha tênue entre ele querer voltar ou não a sua loja!


Para que isso não ocorra, estudar o estoque pode ser de grande utilidade. Desta maneira, mesmo que o cliente não encontre o que procura pela marca "X", você pode convidá-lo a conhecer o mesmo produto vendido pela empresa "Y".


Oferecer alternativas garante que o cliente comece a criar confiança no seu estabelecimento e retorne mais vezes.


Esteja sempre em dia com a validade dos seus produtos


Ter um pet shop não significa apenas revender brinquedos, guias e camas para os bichanos, a loja também deve atender as necessidades diárias dos animais, como: ração; remédios; shampoos e até florais.


Para construir uma boa reputação no mercado com os clientes e também com clínicas veterinárias, você precisa sempre prestar atenção na validade destes insumos.


Vender um insumo fora da validade pode fazer mal ao animal e seu pet shop corre o risco de ser denunciado.


Aproveite a tabela do Excel também para controlar a validade e ter sempre os melhores produtos a disposição.


Quais as vantagens de ter um controle de estoque?


Além de otimizar as vendas no pet shop, o controle de estoque melhora todos os setores da empresa.


Por exemplo, ao ter conhecimento sobre quais produtos vendem mais, o pet shop pode criar melhores estratégias de marketing, garantindo um bom reconhecimento da loja como especialista em vendas daquela marca.


Isso automaticamente impacta no lucro de caixa, fazendo com que você possa sempre estar oferecendo as melhores novidades do mercado de pet shop.


Com o aumento de clientes interessados, o pet shop pode promover programas de fidelidade, selando uma amizade com a pessoa mais importante para o negócio.


Ter um bom controle de estoque pode ser o primeiro passo para o sucesso do seu pet shop.


Visite nosso site e conheça nossa linha de produtos. Aproveite para fazer um breve cadastro em nossa loja e confira nossos preços e promoções. Desde brinquedos e camas a produtos de higiene e guias retráteis, aqui na Braspets você encontrara os produtos ideais para os seus clientes! Tenho certeza que ficaram encantados com a qualidade e variedade dos produtos!