Conheça 4 serviços que podem agregar valor ao seu pet shop

Mesmo com a crise econômica, os serviços voltados para animais de estimação seguem resistindo no mercado. Cães, gatos e outros bichinhos ocuparam espaços de membros da família e recebem, na maioria das vezes, muita atenção. Ao mesmo tempo, o número de estabelecimentos comerciais voltados para esse público aumenta a cada dia. É por isso que você precisa fazer com que seu pet shop se destaque.


Alguns serviços oferecidos podem agregar valor ao pet shop e deixá-lo mais atrativo ao consumidor. Com isso, além de atrair clientes novos, você consegue fidelizar os que já compram em seu estabelecimento.


O que acha de investir em novidades? Veja dicas de serviços que podem agregar valor ao seu pet shop.


Ofereça hospedagem em seu pet shop:



Quantas vezes os seus clientes já pediram indicação de hotel para animais de estimação ou de alguém que pudesse ir à casa deles cuidar do bichinho enquanto eles viajavam? Uma forma de dar um atendimento mais completo, e ainda, aumentar o lucro é ter um espaço para hospedar animais.


Claro que isso dará um bom trabalho inicial e precisará de investimento, mas é uma forma de agregar valor e conquistar um retorno a longo prazo.


Táxi dog


Seja para levar o pet ao médico veterinário ou até para transportar um animal na mudança de endereço, muitas vezes, os tutores precisam de um táxi dog. O que acha de oferecer o serviço de transporte em seu pet shop?


Se você possui o serviço de transporte para o banho e tosa, poderá até usar o mesmo veículo para levar seus clientes, com o animal de estimação, quando eles precisarem. O que acha?

TAXI DOG CACHORRO

Caso não possua, terá que providenciar um veículo grande e apropriado para o transporte de animais. É importante, também, contar com caixas de transporte adequadas para animais de diferentes tamanhos, cinto de segurança e também com um motorista preparado para o trabalho.


Passeador


Os clientes estão cada dia com menos tempo e, muitas vezes, eles quase não saem com os pets para passear. Todo mundo sabe que isso não é bom para a saúde dos animais, concorda?


É por esse motivo que há muitos tutores em busca de passeadores profissionais. No geral, são pessoas com prática em lidar com animais, seja por terem em casa ou possuírem formação na área, que se tornam passeadores.

PASSEADOR DE CACHORROS COLEIRAS E GUIAS

Você pode ter profissionais treinados em seu pet shop, que possam prestar esse serviço e agregar valor ao seu estabelecimento comercial.






Disque produtos de pet shop


Algo bem simples e que precisará de menos investimento, é começar a entregar os pedidos, sem que o cliente precise ir à sua loja. Você pode, por exemplo, ter um aplicativo, no qual a pessoa faça a compra, pague com o cartão e receba em casa, sem se preocupar.



A dica é, começar com esse serviço apenas na região na qual o seu pet shop está instalado. Depois de ver que tudo está dando certo, passar a atender a cidade toda. Isso será interessante para aumentar as vendas e fidelizar os clientes.


Gostou das dicas? Então, navegue em nosso blog e confira outras dicas!