Como posicionar os produtos no seu pet shop?


A disposição dos produtos dentro do pet shop é essencial para manter a loja organizada. É necessário muito cuidado na hora de escolher onde cada item deve ficar, visando sempre a praticidade e a agilidade na hora da compra, garantindo o bem-estar do cliente.

PetShop- "Como posicionar os produtos no seu pet shop?"- Braspets

A organização dos produtos de forma inteligente é indispensável para qualquer pet shop. Além de deixar o cliente mais confortável, potencializa as vendas e passa credibilidade.


Neste texto, vamos dar algumas dicas de como posicionar os itens dentro do seu pet shop e aumentar as vendas.


Separe os produtos por tipo animal


Na hora de escolher produtos e rações para um animal específico, não é interessante ter que andar por todo o pet shop para pegar diferentes itens. A praticidade é muito importante, por isso, organizar as seções do pet shop por tipo de animal é uma medida de sucesso.


Coloque uma seção apenas para cachorros, que é onde ficarão todos os itens para esse animal: casinhas, uma estante com as coleiras, prateleiras com brinquedos, remédios e itens de limpeza, e um espaço exclusivo para as rações.

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Esse tipo de organização é um fator determinante para o sucesso das vendas do seu pet shop. Quando o cliente encontra o produto que está procurando mais facilmente, ele fica satisfeito e cria uma memória positiva da sua loja.


Prateleiras sempre cheias


Um pet shop com prateleiras vazias é sinônimo de falta de variedade. Além de que o cliente pode imaginar que o seu pet shop não consegue atender a demanda, o que acaba queimando a marca.


Por isso, nunca se esqueça de deixar as prateleiras cheias, com uma grande variedade de produtos. Todo cliente quer ter o direito de escolher qual produto se encaixa melhor no seu orçamento, e qual será melhor para o seu animal.


Quando o cliente sabe que o seu pet shop oferece uma grande variedade de produtos, ele terá a sua loja como referência e a primeira opção sempre. Além de comentar positivamente com outras pessoas, tornando a sua loja mais popular através do “boca a boca”.


Posicionamento inteligente estratégico


Existem alguns produtos que possuem um grande giro, uma demanda maior. Esses produtos precisam estar posicionados no fundo do pet shop, para que os clientes tenham acesso a outras mercadorias até chegar ao que estão realmente procurando.


PetShop- "Como posicionar os produtos no seu pet shop?"- Braspets

Outra estratégia que vai ajudar o seu pet shop a vender mais é posicionar os itens com saída rápida nas gôndolas da direita. Geralmente, os clientes andam da direita para a esquerda em busca dos seus produtos, devido ao próprio fluxo de movimento.


Preços sempre a mostra


Na hora de escolher um produto, é normal dar uma olhadinha em todas as marcas disponíveis e fazer uma comparação de preço. Por isso, é indispensável que todos os produtos estejam precificados de forma bem visível.


Quando o cliente encontra um produto sem preço, pode imaginar diversas coisas: Primeiro, que aquele produto é muito caro. Segundo, que o seu pet shop é uma loja extremamente desorganizada. Terceiro, o cliente simplesmente vai desistir de comprar aquele produto, podendo até ir embora do seu pet shop sem levar nada.


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