Como escolher o modelo de comedouro ideal para o meu pet?

Hoje em dia, o mercado de pets oferece uma infinidade de opções para quem busca o comedouro ideal para seu bichinho. Na hora de fazer essa aquisição, é preciso levar alguns fatores importantes em conta, como o tamanho do animal, sua idade, seu peso, seu porte etc.


Pensando nesses aspectos, você garante que seu bichinho terá uma melhor experiência ao se alimentar, reduzindo níveis de estresse e protegendo a saúde das suas juntas e articulações.


Muitos donos se equivocam ao dar muita comida para os pets, fazendo com que fiquem obesos. O contrário também é verdadeiro: alguns se esquecem de alimentá-los com a regularidade certa, o que interfere diretamente na saúde física e emocional do animal. É necessário estar muito atento e ser responsável quanto a essas questões.


Uma boa dica é avaliar junto ao veterinário esses aspectos. Como cada animal possui suas próprias características, é importante que um profissional da área recomende qual a ração ideal para aquela espécie e quantas vezes ou qual a quantidade por dia que ele deve comer, por exemplo.


Os potes de comedouro variam muito em função desses fatores. Existem diferenças de tamanho, de material e de objetivo para cada um dos comedouros. Abaixo, vamos dar uma olhada em quais são os tipos indicados para cada classificação de pets.


Comedouros com suporte para cães altos

COMEDOURO COM SUPORTE BONITO

Algumas raças de cães são dos que têm maior estatura. Nesses casos, o comedouro precisa ter um suporte que chegue até a boca do animal, fazendo com que seja confortável para ele se alimentar, sem prejudicar a sua postura e suas articulações. Além de auxiliar na saúde física do animal, esse tipo de comedouro também reduz o estresse.

Muitos comedouros desse estilo possuem mecanismo de altura ajustável, o que faz com que sejam versáteis à idade e altura do dog.


O material indicado para esse tipo de comedouro é o inox, por ser mais durável e estável.


Uma boa ideia é colocar livros, caixas e ate mesmo caixotes de feira para deixar o comedouro que ja tem em casa ainda mais alto!


Na Braspets, nós temos comedouros de inox que vão deixar a sua casa maravilhosa! Acesse nosso catálogo!


Comedouros para animais que comem muito rápido

Quando você nota que seu pet come rápido demais, é bom estar atento aos efeitos colaterais que isso pode causar, como gastrites, vômitos, engasgos e obesidade. Existem comedouros específicos para esses casos, que são os comedouros com obstáculos.


Esse estilo de comedouro faz com que o bichinho ocupe mais tempo fazendo a alimentação, deixando-a mais lenta e, naturalmente, reduzindo níveis de estresse. Um material comum para esse tipo são os de plástico ou acrílico, que são facilmente laváveis e não são tóxicos para os bichinhos.


Comedouros para cães com focinho longo

COMEDOURO FUNDO PARA CAES COM FOCINHO LONGO

Para esses casos, o comedouro mais indicado é o fundo, pois são os que possuem maior espaço para os focinhos dos pets. Isso deixa a experiência de comer muito mais confortável e prazerosa.


Esses comedouros, geralmente são de plástico ou acrílico. Eles possuem uma altura três vezes maior do que os comedouros tradicionais.


Esse tipo de comedouro também é recomendado para os casos de cachorros com orelhas compridas, pois as laterais mais altas evitam que as orelhas do bichinho caiam por cima da ração.


Comedouros rasos para filhotes ou cães braquicefálicos

COMEDOURO RASO PARA CAES BRAQUICEFALICOS

Nos casos de cães ainda filhotes ou braquicefálicos (que são os que têm o focinho achatado, como os pugs, os buldogues e boxer, por exemplo), os comedouros mais recomendados são os rasos.


Sua altura reduzida deixa a alimentação mais confortável, pois ajuda a diminuir a tensão necessária no pescoço e na garganta do cão.


Por serem menores e terem mais contato com o chão, é interessante que esse comedouro tenha uma base antiderrapante. O material indicado é o aço inoxidável, para evitar enferrujamento e outras complicações que podem atingir o bichinho.


Somos uma importadora e distribuidora de acessórios para petshops. Caso você se interesse pelos nossos produtos, conheça nossa linha aqui!