Como escolher a guia retrátil ideal para o meu pet?


Quando temos nossos animais de estimação, um dos momentos mais importantes é a

hora do passeio. Afinal, é a chance de eles saírem do ambiente em que passam a maior parte do tempo e se divertirem em um mundo novo.

Guia Retrátil- "Como escolher a guia retrátil ideal para o meu pet?"- Braspets

Por isso, é fundamental que a experiência seja completa. Para que nada saia do conforto do pet, precisamos escolher a guia ideal. Pensando em guias retráteis, como saber qual a melhor para o nosso bichinho? Confira as nossas dicas para não errar na hora de comprá-la ou de aconselhar alguém a adquiri-la!


Considere o tamanho e o peso do animal


A primeira consideração fundamental é em relação ao tamanho e ao peso do pet. É necessário que se escolha a guia retrátil correta, pois cada uma tem o comprimento adequado para o porte do animal.

Cachorro e dona- "Como escolher a guia retrátil ideal para o meu pet?"- Braspets

Existem guias retráteis com fitas bastante amplas, chegando a 8 metros, por exemplo. Outras são menores, variando até 4 metros. Por isso, saber o tamanho, o peso e até mesmo quais são os caminhos mais utilizados no passeio é fundamental. As guias maiores deixam o pet mais distante. Eventualmente, em rotas com muitos carros, por exemplo, vale a pena deixá-lo mais próximo do dono.


Além disso, também é importante destacar que a forma como o bichinho se comporta no momento do passeio pode interferir na escolha. Por exemplo, se ele é agitado e se movimenta bruscamente, torna-se fundamental que o tipo de guia seja resistente o suficiente e seja confortável na mão do dono. Comprar uma guia errada pode fazê-la se romper ou perder a efetividade rapidamente, causando prejuízos de todas as formas, incluindo o risco de quebrar no meio do passeio e o pet escapar.

Já ouviu falar nas guias retráteis da Flexi? A Flexi é a inventora e a líder do mercado mundial de guias retráteis. Além de serem extremamente fortes e resistentes as guias da Flexi são muito leves e o design é intuitivo e suave de usar, para que nada de errado aconteça! Sem contar que são lindas e super práticas, tanto para cachorros quanto para gatos!


Se necessário, consulte especialistas


Outra boa medida para escolher a guia retrátil ideal é consultar especialistas que, certamente, sabem melhor quais são os melhores produtos. Primeiro, pode-se pedir a ajuda de um veterinário, que é mais capaz de indicar e explicar melhor qual o tamanho da força que o bichinho pode exercer na guia, qual o impacto ele pode gerar a partir de sua musculatura em momento de tranco, por exemplo.


Cachorro passeando- "Como escolher a guia retrátil ideal para o meu pet?"- Braspets

Além disso, não deixe de perguntar ao vendedor no petshop. Certamente, ele saberá qual a melhor guia, desde que seja um consultor preparado, o que geralmente acontece nas lojas de boa qualidade. O certo é que, sozinho, fica mais difícil acertar a melhor guia, aumentando o risco de erros.


Além disso, para os donos de lojas especializadas é importante saber detalhes sobre guias retráteis. Muitas vezes, os donos de animais não têm a noção exata das funções e materiais de diversos produtos. Ter uma equipe preparada para atendê-lo faz a empresa andar na frente da concorrência.


Para você que trabalha diretamente com cuidados de animais e se interessou pelo tema, temos um conselho: acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos. Para donos de petshops, por exemplo, fazemos atendimento a clientes CNPJ no site da Braspets, criando um acesso para que possam consultar nossos serviços e preços, sempre buscando o melhor negócio em atendimento e custo benefício.