Como escolher a escova ideal para pentear os pelos do seu gato?


Quem é fã de bichanos, sabe: se existe um animal que solta pelo, esse animal é o gato! Isso ocorre por uma série de fatores naturais do organismo do bichinho. Mas você sabia que a forma como você penteia os pelos do seu gato pode ajudar a diminuir a queda? Além disso, a escova que você escolhe para fazer esse processo pode fazer toda a diferença.


Portanto, se você não sabe o que deve levar em consideração na hora de escolher a escova para pentear seus gatos, continue lendo. Hoje, falaremos especialmente sobre esse assunto. Boa leitura!


Qual é o tipo de pelo do seu gato?


Antes de escolher a escova ideal para pentear os pelos do seu gato, é importante que você se atente a essa informação: qual é o tipo de pelo que o seu gato tem? Afinal de contas, assim como os diferentes tipos de raça de gatos, os tipos de pelo também variam.


Se o seu gato tiver pelos longos, por exemplo, você precisa escolher um determinado tipo de escova que penteie bem esse tipo de pelo. O mesmo se dá caso o seu gato tenha pelos mais curtos.




Preste atenção no material da escova


Agora que você já sabe qual é o tipo de pelo que o seu gato tem, outro fator muito importante no momento de escolher a escova ideal para penteá-lo é prestar atenção no material do qual a escova é feita.


Para isso, observe fatores como: a distância entre um dente e outro, se as hastes são mais flexíveis ou duras, se a escova é de metal ou plástico, se tem um tamanho adequado para o seu gato, entre outros.


Para gatos com pelos mais longos, a melhor opção de escova é aquela que tem dentes largos e separados, pois ajuda no processo de escovação de pelos desse tipo. Já para gatos com pelos mais curtos, você pode optar por escovas com pentes estreitos e curtos, isso, porque não precisará que ele alcance muito longe para pentear com perfeição o pelo do seu bichano.


De quanto em quanto tempo você deve escovar o pelo do seu gato?


Além de não saber que a escovação recorrente ajuda a diminuir a queda dos pelos dos gatos, muitas pessoas também não sabem qual a periodicidade correta em que esse processo deve ser feito.


Não existe uma fórmula que possa ser aplicada a todos os gatos. Isso porque, assim como o tipo de escova deve ser escolhido de acordo com o tipo do pelo, a periodicidade também deve levar em conta essa característica dos bichinhos.


Se você tem um gato persa, por exemplo, a necessidade de escovação é diária, já que essa é uma raça de gatos com pelos bastante volumosos e longos. Mas o mesmo não se aplica a gatos da raça Europeu, cujos pelos são mais curtos e fáceis de pentear. Tudo vai depender da raça do seu gatinho.


Esperamos que nossas dicas sobre como escolher a escova ideal para pentear os pelos do seu gato tenham ajudado. Além de escovas e rasqueadeiras, temos diversos produtos para a saúde e cuidado do seu felino, como pentes, escovas duplas, cata-cacas, tapetes higiênicos... Feitos de diversos materiais como borracha, madeira, gel, entre outros, para todos os gostos e que cabem em todos os bolsos! Confira a nossa linha de Grooming completa! Tenho certeza que o design e a qualidade dos produtos da GermanHart vão te cativar! Confira!


Conheça nossa linha completa de produtos em braspets.meuspedidos.com.br.