Comedouro em aço: 3 benefícios que o seu uso traz para a alimentação do pet


Na hora de escolher o comedouro do pet, a maioria das pessoas ainda usa os critérios de beleza, cor e marca. Esquece, ou desconhece, o fato de que o material da vasilha influencia diretamente na saúde e na alimentação do seu bichinho.

COMEDOURO DE INOX GERMANHART

Comedouros dos mais diversos materiais estão disponíveis no mercado, desde o plástico até o vidro. Podemos encontrar potes de alumínio, cerâmica e aço, que dentre as opções, é o material mais indicado. É de fácil lavagem e seu uso prolongado não traz malefícios a saúde do animal.


Por isso, juntamos 3 benefícios que o uso do comedouro de aço traz para a alimentação do seu pet:


Não libera substâncias nocivas


COMEDOURO DE INOX COLORIDO E LINDO GERMANHART

O comedouro de aço não libera nenhuma substância, porque não possui poros em sua superfície. Além disso, tem uma camada impermeável que não permite a água entrar em contato com a sua composição. Dessa forma, seu bichinho pode se alimentar sem o risco de intoxicação.


Outros materiais não têm a mesma vantagem. As tigelas de alumínio liberam uma certa quantidade do metal na ação e na água. A ingestão de metal pesado em longo prazo, traz inúmeros malefícios para a saúde.


Vasilhas de plástico têm seu material dissolvido pela água. Toda vez que o pet se hidrata, ele ingere petroquímicos junto. Quando lavados em água quente, liberam uma substância chamada Bisfenol A. Essa substância é associada ao desenvolvimento de diversas doenças como diabetes e câncer de mama.

COMEDOURO DE INOX GERMANHART

A tinta e o verniz utilizados nos comedouros de cerâmica pintados trazem chumbo em sua composição O chumbo, assim como o alumínio, é um metal pesado e se dissolve na água. A exposição prolongada a ele leva a intoxicação e causa danos a saúde do animal.


Não afeta a digestão


O aço é um material super-resistente. Por mais que o animal o morda, ele não se deforma ou desgasta com facilidade. Materiais como o plástico são mais frágeis e, quando são mordidos ou roídos, se quebram com facilidade. É assim que o seu pet como apagar engolindo um pedaço. Esses pedaços de plástico, dependendo do tamanho, podem causar obstruções e até perfurações gastrointestinais.


Não acumula bactérias


COMEDOURO DE INOX

Lembra que o aço não tem poros? É isso: as bactérias não conseguem sobreviver na sua superfície. A chance do seu bichinho sofrer qualquer tipo de intoxicação é muito menor do que se ele se alimentasse em uma vasilha de plástico ou alumínio.


O plástico é um dos materiais mais escolhidos pelos donos por causa do seu baixo custo e variedade. Mas é um material que se arranha facilmente, acumulando ranhuras na sua superfície. São nesses espaços que os micro-organismos adoram se infiltrar. Os pets, quando expostos a eles, podem desenvolver falhas no pelo e dermatites na região do focinho

.

A vasilha de alumínio, quando tem marcas de mordidas ou está desgastada, vira fazenda de bactéria também. Elas se multiplicam nas ranhuras e são ingeridas junto com a comida e água, afetando a saúde e a qualidade da alimentação do seu pet.

Para conhecer as opções de comedouros de aço disponíveis no Braspets, clique aqui.