Coleira para gato é uma opção realmente viável?


Pode até não parecer, mas os gatos são animais extremamente sensíveis. Os felinos têm um apego enorme à sua rotina e qualquer mudança pode gerar um estresse desnecessário. Por isso, uma dúvida comum é se vale a pena ou não usar uma coleira para gatos. E para você que é dono de loja, é viável ter este produto em estoque?


As vantagens e desvantagens das coleiras para gatos


Existem diversas vantagens para o uso da coleira nos gatos domésticos.

Primeiramente, a questão da segurança. Gatos são animais ariscos e mesmo os domésticos podem fugir ou ir para a rua. Neste caso, a coleira com uma identificação ou até mesmo um GPS, pode ser essencial para recuperar o animal caso o mesmo se perca. Este é o principal motivo para o seu uso.


Outro bom motivo, é para trazer um pouco mais de autonomia para o animal. Por exemplo, existem coleiras que interagem com a tecnologia de portas inteligentes, que abrem ao detectar um dispositivo específico. Assim, eles podem se movimentar com mais liberdade mesmo sem a presença dos donos.


Porém, também existe uma certa dificuldade em adaptar os gatinhos ao uso da coleira. Por isso, o ideal é fazer esta adaptação desde muito cedo, quando eles têm poucos meses de vida, para que este processo seja o mais tranquilo possível. Para os mais velhos, é necessário ter uma certa paciência para fazer esta adaptação, não os forçar a usar e muito menos usar a violência para obrigá-los.


Portanto, com este processo, o uso de coleira para os gatos pode ser muito positivo.

GATO USANDO COLEIRA- Coleira para gato é uma opção realmente viável?- BRASPETS

A coleira para gato é viável ou não?


Para os donos, a coleira para gatos pode ser muito positiva. Mesmo que seja um gato doméstico, pode trazer mais tranquilidade de ter uma forma de encontrá-lo caso ele se perca. Mas, para valer realmente a pena é preciso tomar alguns cuidados.


Primeiramente, em relação a qualidade da coleira. As costuras devem ser muito bem-feitas e o material deve ser de qualidade, de modo a não causar incômodos e alergias.


Além disso, é fundamental se atentar a composição e a flexibilidade da coleira. É óbvio que ela precisa ser firme, mas também deve ser elástica e frouxa o suficiente para que o gato possa se soltar sozinho. Normalmente, é um animal que gosta de se enfiar em locais estreitos e estranhos, por isso, não pode haver o risco de ele ficar preso pela coleira.

GATO USANDO COLEIRA- Coleira para gato é uma opção realmente viável?- BRASPETS

Contudo, algo que não é recomendado é o uso de sininhos ou outros acessórios na própria coleira. Isso pode prejudicar a audição do animal, apesar disso ainda não ser comprovado, e também pode ser péssimo caso ele se perca e precise caçar.


Existe ainda o risco de eles tentarem arrancar o sininho da coleira, o que pode machucá-los. Portanto, esse tende a ser um estresse desnecessário.


Ao colocar na balança, a busca por coleiras para gatos acaba sendo bem grande por ser um produto com boas vantagens, mesmo demandando apenas alguma paciência no momento da adaptação. Por isso, se você tem uma pet shop, ter coleiras para gato pode ser muito atraente para os clientes.


Quer conhecer a linha de coleiras para gatos da Braspets? Coleiras, guias, brinquedos e muito mais, feito especialmente para o seu felino! Então, cadastre-se na nossa plataforma, confira os produtos e garanta a satisfação dos seus clientes!