Brinquedos para pets: por que eu preciso ter disponíveis para todas as idades no meu pet shop?

Os pet shops estão cada vez mais sortidos, com seções cheias de todos os tipos de brinquedos para animais de estimação, em especial os cachorros, pois são os que mais amam brincar.


Muitos não sabem que tipo de produto escolher para vender na sua loja, mas algumas dicas podem ajudar neste processo. Uma delas é levar em conta a idade do animal. Assim, vejamos no decorrer do post porque é preciso e como ter disponíveis brinquedos para todas as idades de cães no seu pet shop.


Por que ter disponíveis brinquedos para pets de todas as idades?


Já se sabe que os animais possuem uma inteligência própria deles, e independentemente da idade, eles amam brincar. Desde o filhote até o mais idoso, não somente cachorros, mas gatos e outros animais domésticos. Desta forma a brincadeira ajuda a desenvolver tanto a resistência, como a força muscular e a agilidade, além de trazer bem-estar, pois ajuda a evitar o estresse e a depressão.

Para quem possui um pet shop, muitas vezes pode ser um desafio escolher o produto certo para oferecer aos seus clientes. Mas é importante levar em conta a idade dos pets, pois assim como os humanos em cada etapa de suas vidas, há um comportamento diferente, bem como, sua constituição física muda de acordo com o tempo. Algo que serve para um filhote, já não será mais tão interessante para um cão idoso, por exemplo.


Brinquedos para pets de acordo com cada fase


Para ter uma grande variedade de brinquedos no seu pet shop que deixe seus clientes satisfeitos, você pode escolher de acordo com a fase de cada animal e as funções do brinquedo, pois cada um oferecerá benefícios de acordo com a idade do seu bichinho de estimação.


Vejamos alguns exemplos:


Brinquedos para filhotes


Os filhotes desde bem pequenos amam qualquer coisa que eles possam roer. Quando estão mais crescidinhos, gostam de algo para correr atrás e carregar com eles.

Assim, os melhores brinquedos de morder podem ser os comestíveis, os de corda ou os de borracha macia, pois eles ainda têm os dentinhos frágeis e não totalmente formados e rígidos como os de um pet adulto.


É importante que o produto não solte pedaços, pois pode causar problemas para o seu animal se forem ingeridos, podendo ocasionar sérios danos ao sistema digestivo deles.


Para que ele possa carregar, é importante que o brinquedo seja leve e macio. Por exemplo, é importante que as bolinhas sejam moles e que se adaptem ao tamanho da mordida.


Brinquedos para cães jovens


Cães jovens tem idade a partir de 8 meses. Estes já possuem a dentição definitiva, com mordida mais forte.

Sendo assim, é permitido dar a eles brinquedos mais rígidos e duráveis, pois os da fase anterior, para filhotes, já não são adequados, visto que nesta idade do animal estragariam facilmente.


Bolas também são bem-vindas e são uma excelente opção, tomando-se o cuidado de não serem de material excessivamente duros.



Brinquedos para animais adultos


Os cães adultos já possuem a mordida já bastante desenvolvida. Assim, o melhor brinquedo é aquele de material bem resistente, como ossinhos, brinquedos de borracha vulcanizada, etc.



Bolinhas com espaço para colocar petiscos são ótimas opções, pois entretém e estimula a mente e curiosidade deles.


As bolas de borracha também podem ser oferecidas, mas estas devem ser de material bem resistente, e de preferência que pulem bastante e sejam velozes ao serem arremessadas, para estimular a corrida do animal - o que ajuda em seu metabolismo, que já não é mais tão acelerado como o de cães jovens.


Brinquedos de perseguição, que estimulem seu lado caçador, também são ideais para cães adultos, pois vão fazer com que eles fiquem entretidos por várias horas correndo e se divertindo.


Brinquedos para cães idosos


Cães idosos são aqueles que tem a idade a partir de 8 anos. É uma fase que pode trazer algumas coisas desagradáveis para os pets também, como algumas doenças, assim como nos adultos humanos.

Nesta fase é importante sempre levar seu animal para fazer um check up periódico no Veterinário. Mas ter um cão idoso também traz muita coisa positiva.


Embora haja uma diminuição de seus reflexos e energia, eles são mais calmos, muitos gostam de ficar em silêncio, e deitados apreciando a natureza. Mas isso não quer dizer que eles não gostem mais de brincar ou que devam ficar sedentários.


Há brinquedos que são próprios para os cães mais velhos e que não desgastam seus dentes, pois com a idade eles se tornam mais frágeis. As bolinhas macias e bichinhos de pelúcia são ideais para esta fase.


Nesta idade, é importante ter paciência e ter cuidados parecidos de quando eles eram filhotes. E o essencial: Sempre nutri-lo com muito amor e atenção!


Gostaria de conhecer nossa linha de brinquedos para pets de todas as idades? Complete o formulário abaixo e tenha acesso exclusivo a tudo o que você precisa saber para ter os melhores produtos pet na sua loja!