Alimentação saudável: saiba mais sobre a nova tendência do mercado pet

O mercado pet é um segmento econômico que cresce anualmente.


Com expectativa de faturar R$ 20 bilhões em 2020, muitos nichos estão expandindo-se nesse mercado, como o da alimentação saudável.

CACHORRO SENTADO NA MESA COM COMEDOURO DE INOX COLORIDO LINDO GERMANHART

O cuidado com a saúde tornou-se preocupação constante para as pessoas e suas rotinas. Com a humanização dos pets, esse zelo passou a estender-se a eles também.


Uma dieta balanceada é um dos principais componentes para uma vida saudável.


Ingestão correta de nutrientes, redução de alimentos processados, estabelecimento de horários certos para as refeições são aspectos a serem considerados.


Para os animais, essas preocupações não são diferentes. Uma alimentação errada afeta a pelagem, dentes e fezes dos pets, podendo causar obesidade e intoxicação alimentar.


O filão alimentício está em alta, com a criação de marcas de petiscos e até marmita congelada. Entenda como oferecer diferentes produtos de alimentação saudável no seu pet shop.


Parcerias com empresas do ramo alimentício


Ter cuidado com os produtos alimentícios disponibilizados no petshop é imprescindível.


Casos de alergia alimentar e até doenças cardíacas já foram identificados na ingestão de rações inapropriadas. Procurar empresas que evitam transgênicos, processados e focam na nutrição balanceada deve ser prioridade do seu estabelecimento.


Já existem iniciativas de produtos como snacks saudáveis. Essas empresas vendem também alimentos veganos, específicos para filhotes, que ajudam na digestão, são voltados para desintoxicação, dentre outros. Há muita variedade de sabores, com o uso de ingredientes como carne de cordeiro, queijo brie, legumes, abacate, aveia etc.

CACHORRO COM COMEDOURO DE INOX COLORIDO GERMANHART

Outra opção são as refeições congeladas. A Alimentação Natural (AN), é outra abordagem da culinária saudável para pets. Aqui, é priorizada a “comida de verdade”, ou seja, in natura, em oposição aos alimentos industrializados. Carnes, legumes e grãos, crus ou cozidos, são a base da dieta.


Diversas empresas oferecem marmitas congeladas que podem ser vendidas em pet shops.


Outra característica interessante da AN, é a criação de cardápios específicos para cada animal, de acordo com raça, idade etc. Isso é um aspecto importante da alimentação saudável: cada pet precisa ingerir os nutrientes necessários para seu organismo.


Procurando produtos para seu petshop? Acesse o site da Braspets e conheça a linha de artigos de camas, brinquedos, cata cacas, tapetes higiênicos, comedouros, etc.


Crie você mesmo produtos para alimentação saudável


Além de buscar parcerias com empresas do setor alimentício, o seu próprio pet shop pode investir na criação de refeições congeladas. Para isso, é necessário o acompanhamento de um veterinário especialista em nutrição animal.


CACHORRO COZINHANDO

A criação de cardápios precisa considerar quais os alimentos ideais para a dieta de cada pet. A quantidade das porções também precisa ser avaliada minuciosamente, sendo

necessária a pesagem das marmitas.


Carnes magras, legumes, verduras e hortaliças trituradas, grãos (arroz branco e integral) e frutas com baixo índice glicêmico são recomendadas. Invista em alimentação rica em vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes, proteínas e gorduras boas.


Visite o site da Braspets


Se você está procurando produtos para o seu petshop, conheça a linha Braspets. Nós oferecemos brinquedos, tapetes higiênicos, camas, colchões, cata cacas, comedouros,

escovas, alicates, guias, coleiras, dentre outros artigos.



Cadastre-se no site e consulte os itens e preços de seu interesse!



Fontes:

https://petshopcontrol.com.br/blog/alimentacao-saudavel-para-pets-o-que-voce-precisa-saber/

https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2018/03/amigas-criam-negocio-de-marmitas-saudaveis-para-pets-e-faturam-r-70-mil-por-mes.html

https://www.vetusweb.com.br/produtos-naturais-para-pets/#utm_source=Blog%20post&utm_campaign=Linkbuilding

https://www.vetusweb.com.br/nutricao-animal/#utm_source=Blog%20post&utm_campaign=Linkbuilding

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/mercado-pet-deve-faturar-r-20-bilhoes-em-2020-2/

https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2018/07/13/racao-com-legumes-pode-causar-doenca-cardiaca-em-caes-diz-fda.htm