8 mitos e verdades sobre os cachorros que você precisa conhecer


O mundo dos pets é cercado por diversas curiosidades. Quem é tutor ou trabalha com cachorros sabe como cada cão é diferente e tem qualidades e defeitos únicos.


Veja nesse post 8 mitos e verdades que você precisa conhecer sobre o universo dos cachorros;


"Só fêmeas devem ser castradas"


Mito!


É importante castrar as fêmeas para conseguir ter eficiência no controle de natalidade dos cães. No entanto, os cachorros machos também podem ser castrados. Por isso, recomenda-se que a castração seja feita para ambos.


"Vacinação deve ser dada todo ano"


Verdade!


A vacinação é essencial para manter seu cachorro saudável. É importante levá-lo ao veterinário ainda filhote para tomar as primeiras doses e confeccionar a carteirinha de vacinação do seu pet. Assim, fica mais fácil de ter o controle de quando será necessário tomar as próximas doses de vacinas.


"É proibido dar comida humana aos cães"


Verdade!


A comida humana não tem todos os nutrientes para manter seu cão saudável. Logo, dar comida em vez de ração não é a melhor opção para o seu cachorro.


Outra coisa que deve ser evitada é dar chocolate, biscoito, salgadinhos, leite, etc. Mesmo que ele fique com a carinha triste e se sentindo um coitadinho esfomeado, o melhor a se fazer é evitar que eles façam a ingestão desses alimentos.


E por falar em comida para cães, você ja conhece os comedouros da Germanhart? Feitos de Inox com a base de silicone (sim, exatamente isso que você leu! Nada de borracha que seca e estraga facilmente!), têm um belo design e diversas opções de tamanho. O comedouro se adapta perfeitamente ao tamanho da fome do seu cão. E lembre-se, somente ração para cães!!

"Cão adulto é impossível de adestrar"


Mito!


O que ocorre é que o cão adulto ou com idade avançada demora um pouco mais para aprender coisas novas. No entanto, é incorreto afirmar que é impossível adestrá-los. Além de paciência, será preciso contar com um profissional de adestramento experiente para esses casos.


"Posso dar banho com qualquer shampoo e sabonete humano"


Mito!


Cachorros tem seus próprios produtos de higiene como shampoos, sabonetes, pastas de dentes, escovas, etc. Desse modo, nunca misture a higiene dos humanos com a dos pets, pois pode ser perigoso tanto para você como para o seu pet. O ideal é montar um kit higiene para o seu cão.


"Cachorros entendem o que seus donos falam"


Verdade!


Eles não entendem exatamente as palavras, mas o tom de voz da pessoa que está falando com ele. Quando temos que dar bronca, falamos em um tom mais ríspido, por exemplo. Dessa forma, eles entendem o que falamos pelo nosso tom de voz.


"Não é necessário passear com cachorros que ficam soltos em quintais"


Mito!


O passeio é um momento muito importante para cães. Passeios em vias públicas e parques oferecem a possibilidade de o cachorro se exercitar e socializar com outros da sua espécie, por exemplo.

CACHORROS PASSEANDO- 8 mitos e verdade sobre os cachorros que você precisa conhecer- BRASPETS

Mesmo que ele fique solto em seu quintal, o espaço limitado e a solidão podem afetar sua saúde física e mental. E queremos proporcionar sempre o melhor para vê-los felizes e saudáveis, não é mesmo?


Quando for passear com seu cachorro, lembre-se dos acessórios como coleira com identificação, guia retrátil, focinheira, água, lanterna para passeios noturnos, etc.


"Adotar cachorro exige responsabilidade e comprometimento"


Verdade!


Na hora de escolher um companheiro de quatro patas, devemos ter ciência de todas as implicações e responsabilidades que a adoção de um cachorro traz em nossa vida.


Tem a questão das vacinas, passeios, comida, veterinário, higiene, carinho, entre inúmeras outras coisas que devemos fazer para proporcionar qualidade de vida a eles.

Em compensação, qualquer esforço nosso é recompensado com amor, carinho e momentos marcantes que só quem é tutor de um animal consegue ter!


Gostou desse conteúdo? Então cadastre-se no site da Braspets e tenha acesso a todos os preços e produtos exclusivos, tanto para compra quanto para revenda no seu petshop!