5 fatos que você precisa conhecer sobre os consumidores de produtos pet

Os consumidores de produtos para pet não têm limites no que gastam para os seus companheiros. Seja por motivo de saúde, brinquedos, alimentação saudável ou qualquer outro, não existe nada que eles não estejam dispostos a fazer para os bichinhos que tanto amam.


Por isso, confira 5 fatos que você precisa saber sobre os consumidores de produtos pet.


1 - Os amantes de animais preferem os pets aos amigos!


De acordo com uma pesquisa na Inglaterra feita pela Mercure Stratford-upon-Avon, 53% dos 2.000 entrevistados dizem que preferem a companhia dos Pets a dos melhores amigos. 17% dos entrevistados foram mais longe, e disseram que preferem os bichinhos aos próprios parceiros.


2 - A relação é muito próxima!


Com o dado acima, fica a pergunta? Por que este número é tão grande?


A relação do pet com quem cuida dele é muito positiva. De acordo com a mesma pesquisa, 60% dos entrevistados se sentem menos estressados perto dos bichinhos, enquanto 57% se sentem menos sozinhos com eles ao lado. Já 70% deles, acreditam que sua presença acalma qualquer ambiente.


Com essas informações é possível tomar algumas conclusões interessantes. Não é novidade para ninguém, mas a relação com os animais é composta basicamente por emoções positivas, enquanto com a maioria dos humanos existem emoções negativas que acabam afetando a relação. Por isso, a preferência pelos pets não é surpresa.

Por isso, mesmo um ato simples como brincar é importante para tornar essa relação ainda mais próxima.





3 - A sensação de cuidar!


Existem muitos donos de gatos e cães que chamam, e tratam, seus pets como filhos. Isso não é coincidência, nem maluquice. A sensação de cuidado com um ser indefeso e que não tem como se virar sozinho é muito forte, e muito semelhante a que os pais têm com os filhos.


É claro que não existe comparação em relação ao amor de um filho com um pet, mas esta relação não está tão longe assim.


Por isso, produtos como comedouros modernos, são importantes para manter os bichinhos saudáveis.

Ainda em relação a segurança, as guias para cães são fundamentais para garantir que o seu amigo não irá se perder ou se acidentar, ainda mais considerando o fato.


4 - Os cães ainda são maioria!


As pesquisas em relação à presença de cães e gatos nos lares brasileiros estão cada vez mais completas. Em um estudo sobre hábitos dos donos de pets feito pela Comissão de Animais de Companhia e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal, são 25 milhões de cães em casas brasileiras, para apenas 7 milhões de gatos.


A distribuição ainda é bem maior, com os cães sendo preferência em 79% das casas e os gatos 10%, sendo que em 11% existem ambos os animais.


5 - A idade dos donos:


Os casais com filhos, crianças e jovens, são líderes nos grupos etários que tem algum bichinho em casa. Esse número tende a diminuir se os filhos forem muito novos.


Essa proporção faz sentido. Para os bebês existe a questão da segurança e da higiene, e para as crianças e jovens, existe o impacto muito positivo da relação com os animais.

Para a terceira idade, este número tende a ser menor, por diversos motivos. Apesar de que a companhia de animais é ótima para esta faixa etária.


Com esses fatos você poderá conhecer bem melhor o consumidor de produto pet que vai frequentar a sua loja!


Quer conhecer a nossa linha de produtos? Então cadastre-se no site e confira a lista!