3 motivos para os pets shops começarem a utilizar um sistema de compras online B2B

O mercado de pet shop não para de crescer no Brasil. A título de informação, somente nos últimos cinco anos (2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), tomando por base o ano de 2018, esse nicho faturou mais de R$ 100 bilhões, conforme os dados do Instituto Pet Brasil.

Diante de um cenário positivo como esse, o pet shop que não pensa grande, tende, sem dúvida, a ficar para trás. É preciso adotar uma atitude mais agressiva para aproveitar o máximo esse mercado, como por exemplo, adotar um sistema de compras online B2B.

Solução que pode, certamente, fazer com que compre e venda com mais facilidade. Se ainda não conta com essa ferramenta, acompanhe a leitura e conheça três motivos que vão te fazer mudar de ideia!


1. Ampliação de mercado


GATO USANDO O COMPUTADOR

Com um sistema de compras online B2B, você tem a possibilidade de ampliar o seu mercado, fazendo com que não só as pessoas físicas comprem produtos, mas também pessoas jurídicas. Isso não só garante a ampliação do seu mercado, como também o aumento das vendas e, consequentemente, o do seu faturamento - o que, no final das contas, pode garantir a expansão do seu negócio. É fundamental que pense de forma sistêmica.


Hoje, é importante dizer, a maioria dos pets atua tanto vendendo produtos para consumidores finais (B2C), como para pessoas jurídicas (B2B), aquecendo assim a economia e, claro, o caixa da empresa.


Portanto, não fique para trás e siga nessa direção.


2. Variedade de produtos

CACHORRO USANDO O COMPUTADOR

Um sistema de compras online B2B também garante que o seu site se destaque pela variedade de produtos, como cama e colchões, por exemplo, que oferece ao cliente-empresa. Vale dizer que, na maioria dos casos, o pet shop conta com parcerias pontuais, que garantem que amplie o leque de produtos em seu site, de modo que tanto ele como os fornecedores ganhem com isso, vendendo muito mais.


Mas isso só ocorrerá, como enfatizado, caso o seu pet shop conte com parceiros que comercializem os produtos de interesse da maioria das pessoas que criam animais domésticos, de modo assim, a chamar a atenção de outras marcas, de pequeno, médio e grande portes.


3. Preços diferenciados e maior poder de negociação

CACHORRO E SEU DONO USANDO O COMPUTADOR TRABALHANDO

Trabalhar segundo o modelo B2B também permite que estabeleça preços diferenciados para os seus produtos, que sejam capazes de chamar a atenção de outras marcas. Além disso, você pode negociar, reduzindo o valor, a depender da quantidade de produtos que o cliente pessoa jurídica deseja comprar.


Por exemplo, caso venda uma coleira de pet por, digamos, R$ 15, você pode reduzir o valor para R$ 10, desde que o cliente pessoa jurídica leve uma determinada quantidade, que deve ser definida na hora ou no momento de negociação.



Como você observou, adotar um sistema de compras online B2B em seu pet shop pode fazê-lo crescer muito mais. Mas agora que sabe disso, não deixe de implementar essa solução em seu negócio.


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