3 dicas indispensáveis para não errar na hora de comprar produtos para o seu Petshop

Os pets não são mais considerados apenas animais de guarda e segurança da casa, eles têm se tornado verdadeiros membros da nossa família. Com isso, estamos investindo cada vez mais em produtos que promovam seu bem-estar, saúde e alegria! Quem tem pet shop precisa estar antenado para aproveitar essa fase boa! Por isso, vamos dar 3 dicas essenciais para acertar na hora de comprar produtos para o seu pet shop. Confira!




1. Aposte em produtos de nicho

Como as pessoas têm tratados seus pets como filhos, os produtos mais específicos e até mesmo personalizados têm feito bastante sucesso. Como exemplo, podemos citar o bebedouro para cachorros com orelhas grandes (Basset Hound, por exemplo), que evita que o doguinho saia pingando água pela casa após matar sua sede. É aquele típico produto que o cliente vê na prateleira e pensa “isso é a cara do meu pet, ele precisa disso!”.

Bolinhas que permitem a colocação de petiscos dentro, para entreter animais ansiosos, também é um bom exemplo. Neste segmento entram os produtos personalizáveis, em que o cliente pode escolher a estampa ou cor do produto (caminha, roupinha, comedouros, coleira, entre outros) e até mesmo mandar escrever o nome do bichinho! Sim, é basicamente um enxoval pet!


2. Tenha sempre o basicão

Produtos diferenciados tem sido, sim, muito procurados no mercado pet. Porém, o básico do básico também não pode faltar. É aquele tipo de produto que todo mundo sabe onde encontrar e sempre haverá procura.


Neste setor entram produtos como:


• Rações para os mais diversos perfis de pets;

Bolinhas e brinquedos de borracha variados • Comedouros e bebedouros tradicionais, de aço inoxidável e outros materiais; • Bichinhos de pelucia para cães e para gatos

• Petiscos, bifinhos, biscoitinhos e ossinhos;

Arranhadores ; • Vermífugos, antipulgas e outros medicamentos comuns;

Rasqueadeiras, escovas, pentes e alicates de unha • Xampus para cães e gatos;

Coleiras, guias, peitorais e guias retrateis • Roupinhas de frio e macacões pós-cirúrgicos;

Camas e colchões bem confortaveis e faceis de lavar • Casinhas e caixas de transporte;




3. Alimentação de qualidade

Assim como os pais de humanos se preocupam com a alimentação dos filhos, os pais de pets também têm se importado cada vez mais com o que os pequenos comem todos os dias. Por isso, vale a pena investir tanto em rações super premium quanto em petiscos e bifinhos saudáveis. Hoje existe uma série de alimentos pet específicos para animais com problemas renais, que facilitam a eliminação de bolas de pelo, auxiliam a saúde digestiva, ajudam a reduzir o tártaro, entre outros benefícios.

Neste sentido, apostar em rações e petiscos vegetarianos, veganos, naturais e orgânicos também é uma opção interessante. O número de pessoas com este perfil tem aumentado consideravelmente, e consequentemente seus pets também entram nessa onda. Por ser uma dieta que muitos veterinários acreditam e apoiam, o mercado neste setor também está bem aquecido.

Vale lembrar que, para qualquer tipo de produto – de rações até cosméticos pet – é extremamente importante investir em produtos de qualidade para a sua loja. São opções mais seguras para os animais, com bons resultados e satisfação do cliente, maior durabilidade, entre outros benefícios para o pet e seu dono. Valores como este aumentam a credibilidade do seu negócio e fazem com que os clientes tenham cada vez mais confiança na marca e na sua loja.

Se você tem um pet shop e quer garantir produtos de qualidade para o seu negócio, não deixe de conhecer nossa linha!